O que acontece aos níveis de pressão arterial durante o exercício?

Níveis de exercício e da pressão arterial

Sempre que o corpo humano necessita de mais energia, que utiliza oxigénio para quebrar a glicose e trifosfato de adenosina (ATP). O oxigênio é transportado pelo sangue, por isso, em geral, há um aumento da pressão arterial sempre que fazemos alguma coisa fisicamente extenuante. No entanto, mesmo que não haja um aumento geral da pressão arterial durante o exercício, diferentes tipos de exercícios têm diferentes impactos sobre os níveis de pressão arterial.

Exercício Dinâmico

O exercício dinâmico é caracterizado por grandes grupos musculares em movimento periodicamente para produzir movimento. Exemplos de exercícios dinâmicos são correr, correr e nadar. Estas formas de exercício dependem fortemente de energia derivada do corpo e, assim, eles desafiam o coração e os vasos sanguíneos para chegar a mais de sangue para atender a essa necessidade de energia, que pode ser satisfeita apenas através do oxigênio transportado no sangue. Assim, em geral, estes exercícios são acompanhadas por um aumento progressivo da pressão sistólica, enquanto a pressão diastólica permanece o mesmo ou pode mesmo mergulhar um pouco.

Uma medida simples e direta dos níveis de pressão arterial é a taxa de pulso. Você pode ter uma idéia da mudança da pressão arterial medindo sua freqüência cardíaca antes do exercício e depois medi-lo depois de terminar. O pulso será mais rápido. Mesmo depois de terminar o exercício, é preciso um tempo para o pulso para voltar ao normal.

Exercício isométrico

Esta forma de exercício é caracterizado por um movimento controlado de um grupo muscular pequeno do corpo contra uma carga fixa ou peso. Um exemplo disso é o treinamento de peso. Não há nenhuma alteração no comprimento dos músculos envolvidos. Isto requer pouca ou nenhuma alteração na actividade cardíaca, e portanto pouca ou nenhuma alteração no fluxo sanguíneo para os músculos alvo. Existe, por conseguinte, um aumento desproporcionado no sistólica, diastólica e média pressões sanguíneas porque os vasos sanguíneos limitar durante o exercício.

Esta mudança desproporcional é prejudicial para as pessoas com doenças cardíacas. No entanto, há pouco ou nenhum risco para as pessoas com bons níveis de aptidão cardiovascular, que vem apenas com o exercício dinâmico regular.

O aquecimento e arrefecimento

Devido às alterações na pressão arterial, é melhor se você facilidade para facilitar e fora destas mudanças bruscas de atividade cardíaca. Esta função é realizada por aquecimento e esfriamento exercícios. Durante o exercício, respire normalmente, como prender a respiração pode causar ventricular e restrição arterial.