O processo de relaxamento muscular e contração

O processo de relaxamento muscular e contração


Sua mãe pode pediram-lhe para beber cálcio para construir ossos fortes, mas sem uma regulamentação do seu corpo de íons de cálcio, os músculos não podem contrair ou relaxar. Os íons de cálcio são armazenados na membrana muscular - o chamado retículo sarcoplasmático - que envolve os músculos. Quando os íons de cálcio são liberados, eles permitem que seus nervos para entregar um estímulo elétrico para os músculos. O resultado é a contração muscular. Quando estes íons de cálcio voltar ao retículo sarcoplasmático, seus músculos relaxam.

Neurônios Motores e Gap

Quando seus músculos se contraem, eles estão respondendo aos estímulos vindos de seus nervos. Células nervosas especializadas - os neurônios motores - são responsáveis ​​pela liberação de um neurotransmissor, ou a acetilcolina química. Entre as células musculares e os neurônios motores encontra-se uma sinapse ou lacuna, que é chamado de junção neuromuscular. Em uma das extremidades dessa lacuna, o nervo forma um terminal pré-sináptico. Pense nisso como estação de trem A. No outro extremo da diferença é o seu músculo, que forma um terminal pós-sináptico; vislumbrar estação de trem íons de cálcio B. apressar-se no terminal pré-sináptico, o que desencadeia o neurotransmissor se mover. O neurotransmissor, em seguida, viaja a partir de uma extremidade da abertura para o outro, actuando como um comboio em movimento, de A a B.

O potencial de ação

Uma vez que o neurotransmissor - acetilcolina química - saltos em toda a diferença e terras no terminal, no final de seu músculo, que se liga aos receptores de acetilcolina em seu músculo. Este processo altera a permeabilidade da membrana a músculo. Os íons de sódio pode, então, se espalhou por toda suas fibras musculares, gerando uma mudança elétrica, ou potencial de ação. O potencial de ação, em seguida, ondulações ao longo de suas fibras musculares em ambas as direções, fazendo com que o músculo se contraia.

Deslizando Fibras Musculares

A teoria dos filamentos deslizantes explica o passo seguinte na contração muscular, que é como o seu contrato de fibras musculares. Se você olhar para o músculo através de um microscópio, ele aparece estriado ou listrado. O músculo é composto por unidades empilhadas e estampados chamados sarcômeros. Cada sarcômero contém filamentos finos - actina - e filamentos de espessura - miosina. Quando as músculo contrai, o filamento grosso permanece no centro do sarcómero. Seu comprimento não muda. No entanto, sua cabeça se inclina, puxando os filamentos finos em direção ao centro e fazendo-os deslizar o filamento grosso. Uma vez que os filamentos finos estão ligados aos lados exteriores do sarcómero, comprimem sarcómero como um espartilho.

Energia e Relaxamento

O chefe da espessura da fibra - miosina - tem um sítio de ligação para o trifosfato de adenosina (ATP). ATP dá o seu músculo a energia para contrair. Quando a actividade neuronal pára na junção neuromuscular, os iões de cálcio são bombeados para fora da sua membrana muscular e dirigido de volta para o armazenamento. A proteína - tropomysin - transporta para cobrir as fibras finas ativos - a actina - o que lhes permite relaxar e expandir volta ao seu estado original. Da mesma forma que a contração muscular requer energia ou ATP, relaxamento muscular, também necessita de energia para acontecer.