O processo de refinação de sal do mar

Em 2009, os Estados Unidos produziram mais de seis milhões de toneladas de sal marinho, arrecadando cerca de 450 milhões de dólares. Também conhecido como sal solar, sal marinho é predominantemente processados ​​e refinados no sudoeste, em estados como a Califórnia, Utah e Arizona.

Coleção

Sal do mar comercial é recolhida a partir dos oceanos do mundo e lagos salinos, como o Great Salt Lake eo Mar Morto, e transportados para locais de produção. Na chegada, a água é colocada em grandes lagoas concentração chamados condensadores. Nesta fase, a concentração de cloreto de sódio na água é de cerca de 3,5 por cento.

Evaporação

Nesta fase do processo, a água do mar evapora-se no interior dos condensadores, deixando para trás depósitos de cloreto de sódio. Depósitos de sal bruto são recolhidas e lavadas. O sal remanescente continua a aumentar de concentração.

Purificação

Muitos produtos químicos encontrados na água do mar não estão incluídos no produto final de sal. Tais produtos químicos, incluindo o carbonato de cálcio, magnésio e potássio, são removidas, aumentando ainda mais a concentração de sal do mar em condensadores. O processo de purificação de sal do mar pode levar até dois anos.

Cristalização

A cristalização ocorre quando o sal atinge um grau de pureza de 99,7 por cento de cloreto de sódio. Neste ponto, salmoura magnésio altamente concentrado é drenado e descarregada ou ainda processado para produzir outros minerais.

Acabamentos

A fase final do processo de refino de sal do mar envolve a remoção das camadas de sal e colocá-los em caminhões de ceifeiras debulhadoras móveis. As camadas de sal são levados para instalações de lavagem e limpeza para dissolver quaisquer impurezas restantes. Após a limpeza, o sal é esmagada, seca e preparada para a venda.