O Mecanismo Estimula a respiração durante o exercício?

O Mecanismo Estimula a respiração durante o exercício?


Se você já passou algum tempo se exercitando, você sabe que as taxas de respiração geralmente aumentam com maior esforço. Os processos metabólicos que governam a respiração humana são complexas, dependendo e de responder a múltiplos factores fisiológicas e ambientais. O corpo humano é extremamente afinado para lidar com vários estados de atividade e as necessidades metabólicas. Os mecanismos que controlam a respiração durante os períodos de exercício incluem sistemas de regulação que diferem um pouco daqueles que controlam a respiração durante os períodos de atividade normal ou descanso.

Respiração

Respiração humana é essencialmente um processo involuntário. Embora você possa conscientemente modular a sua respiração, é geralmente gerenciado pelo sistema nervoso autônomo. Seu cérebro controla esse processo. O esforço para respirar não é causada por falta de oxigênio. Em vez disso, o acúmulo de dióxido de carbono no sangue, produto de resíduos metabólicos do corpo principal, faz com que seu cérebro para induzir a respiração. O diafragma é o principal responsável para controlar os aspectos musculares de inspiração e expiração. Quando ele se contrai, ele puxa os espaços de pulmão aberto, criando uma pressão negativa que permite que o ar oxigenado para se infiltrar tecidos pulmonares. O ar carregado com o dióxido de carbono é empurrada para fora quando o diafragma relaxa. Este processo é chamado de troca gasosa.

O Sistema Circulatório

O sistema respiratório humano é estreita e indissoluvelmente ligada ao sistema cardiovascular que bombeia o sangue através de seus tecidos, fornecimento de oxigênio para o metabolismo e levar o dióxido de carbono para os pulmões para liberação. Receptores químicos em tecidos circulatórios e musculares desempenhar um papel significativo no que regula a respiração, especialmente durante os períodos de exercício. Aumento da produção de dióxido de carbono e outros produtos residuais durante os períodos de alta atividade estimula estes receptores. Eles enviam sinais de retransmissão para o cérebro, através de vias do sistema nervoso, provocando o seu cérebro para aumentar a respiração para eliminar o excesso de dióxido de carbono.

A manutenção do pH do sangue

Os processos normais de respiração e circulação continuam durante períodos de exercício. No entanto, seu corpo possui uma notável capacidade de gerenciar a respiração e manter o pH do sangue equilibrado na estreita faixa necessária para o metabolismo saudável, mesmo durante períodos de estresse fisiológico, como exercício. O dióxido de carbono e excesso de ácido láctico resultante do exercício tendem a conduzir o pH do sangue para baixo. Os mecanismos de compensação tamponar estes ácidos na corrente sanguínea utilizando bicarbonato para manter um estado de equilíbrio dentro do sistema circulatório. Para livrar seu corpo de dióxido de carbono, os processos metabólicos convertê-lo rapidamente da solução tamponada a forma de gás nos capilares pulmonares, permitindo que seus pulmões para exalar durante o aumento das taxas respiratórias induzidas pelo exercício.

Limites

Como qualquer processo metabólico humano, respiratória e capacidade cardiovascular pode ser excedido durante períodos de estresse, como aqueles experimentados durante os períodos de exercício vigoroso. Quando esses limites são ultrapassados, seu corpo começa a se sentir cansado e sinais de que você diminua ou descansar. Ouça o seu corpo. Continuando a atividade vigorosa acima dos níveis de tolerância do seu corpo pode levar a sérios prejuízos à saúde.