O efeito do etanol em motores de popa Yamaha

O efeito do etanol em motores de popa Yamaha


Yamaha tem algumas advertências muito específicas sobre o combustível que contém etanol. Enquanto eles não descrevem os efeitos em detalhe, eles não especificam os requisitos que o combustível deve atender, incluindo a octanagem da bomba eo percentual máximo aceitável de metanol no combustível usado nos motores de popa que constroem. Eles também oferecem métodos alternativos de eliminar um problema com bater e ping, muitas vezes associada com o uso de etanol em motores de popa. Não é uma solução necessariamente conveniente, mas é a melhor recomendação.

Comentários e Recomendações da Yamaha

Yamaha não é recomendável executar o combustível que contém metanol porque causa danos ao sistema de combustível. Combustível contendo etanol é recomendado apenas se o teor de etanol é de 10 por cento ou menos. Yamaha recomenda o regular, a gasolina sem chumbo com um índice de octano mínimo de 86 Se você notar que o motor começa a pingar ou bater, mudar para um combustível sem chumbo de qualidade premium, ou, se você não é um prisioneiro da doca de combustível - e você comprar sua gasolina antes de ir de barco - Yamaha recomenda uma mudança para uma marca diferente de gás.

A mudança para etanol

Combustíveis com chumbo começou a desaparecer a partir de janeiro, 1986 Como o chumbo tetra-etila foi usado com sucesso por muitos anos para aumentar a octanagem da gasolina, os fabricantes de combustível começou a testar uma variedade de aditivos para compensar a perda de chumbo. O método da indústria liquidada em foi a adição de álcool, tanto o etanol - álcool de cereais - e metanol - álcool de madeira. Álcool aumenta o índice de octano do combustível. Existem algumas considerações especiais, no entanto, por causa do efeito do álcool - que é um solvente - em linhas de combustível e conexões.

O álcool, combustível lixiviação e Sistemas de injeção de óleo

Álcool - tanto metanol e etanol - contém oxigênio. O álcool e o seu componente de oxigénio substituir a gasolina, e isto significa que o motor rodará ligeiramente mais pobre. Outro problema é inerente a todas as linhas de combustível: combustível lixivia através de linhas de combustível, enfraquecendo a linha e levando a fugas de combustível. Eventualmente, você deve substituir as linhas. A adição de álcool aumenta este efeito, particularmente em motores fora de borda mais velhos. Linhas de combustível e os acessórios de plástico tornam-se frágeis e crack. Se as linhas e acessórios não são substituídos em tempo hábil, o potencial de fogo - com etanol como um acelerador acrescentou. Em dois tempos motores equipados com Proporção sistema óleo-injecção variável da Yamaha, se o álcool em que o combustível é adulterado com água, o álcool deposita-se no fundo do tanque de combustível, o gás sobe para o topo e o motor começa a bater ou ping. O sistema VRO podem ser erroneamente acusada, quando o problema é com a gasolina.

O pesadelo de um marinheiro

As linhas de combustível e componentes do sistema de combustível em um moderno Yamaha uso externo de plástico que é formulado para resistir aos efeitos do etanol em combustível. Mesmo assim, essas linhas eventualmente sucumbir ao ataque químico de etanol. Isso torna duplamente importante que você mantenha uma vigilância sobre as linhas de combustível do seu barco e as conexões de combustível dentro do motor. A não notar uma linha de combustível vazando é um convite para o pesadelo do marinheiro, um incêndio a bordo do barco, enquanto em curso, uma situação que só é agravada se você tem família ou amigos a bordo.