O Composites são usados ​​em fazer um stick de hóquei no gelo?

O Composites são usados ​​em fazer um stick de hóquei no gelo?


A vara de hóquei mais antiga sobrevivente, um pau-ferro do século 19 exemplo feito pelo Mi & rsquo; kmaq nativos da Nova Escócia, tem um valor estimado de 4.250 mil dólares americanos. Tão grande era a demanda por esses pedaços de madeira que a Starr Manufacturing Company começou a produzir versões Birchwood deles sob a marca "Mic-Mac" em homenagem aos criadores originais. Desde então, a busca por uma vara melhor tem sido incessante. Materiais incluíram madeira esculpida, vapor dobrado, laminado, alumínio e, finalmente, compósitos.

Definição

Os compósitos termo refere-se a um artigo feito a partir de dois ou mais materiais diferentes na composição ou na estrutura. Eles mantêm as suas características individuais e de agir em conjunto para criar um efeito desejado. Muitas das varas de hóquei compostos são feitos a partir de fibras de tecido impregnadas com resina. Cozer os materiais compósitos em um molde e cria os endurece as características físicas requeridas. Varas de hóquei são também disponível como uma mistura de madeira e materiais compósitos.

Fiberglass

GRP consiste em fios finos de vidro que, quando misturados com uma resina, proporciona muita força e rigidez. Às vezes, é aplicada à cabeça de uma vara de madeira para reduzir o desgaste.

Aramida / Kevlar

Aramida é um material sintético flexível e extremamente forte mais vulgarmente conhecido como o "balas" material de colete, Kevlar. Varas de hóquei feitas deste material são caros, mas são extremamente leve e muito mais forte do que os feitos a partir de fibra de vidro.

Fibra de carbono (grafite)

A fibra de carbono é um tipo de vara composto muito popular para os jogadores profissionais e amadores. A natureza do material significa que varas podem ser feitas a partir dele que têm diferentes graus de "flexível" e "sentir" para atender diferentes estilos de jogo. No entanto, isso é caro e não tão duráveis ​​como alguns outros compostos. Por estas razões, muitas vezes misturada com outros materiais, tais como o Kevlar.

Nanotecnologia Resina Sistema

Patenteado pela sediada na Suíça Composites Busch SA, a técnica de fabricação para este projeto inovador envolve a injeção de resina "Araldite nanotecnologia" em um molde especial que contém um núcleo de polímero cercado por vidro e de carbono "tranças". Os fabricantes afirmam que a vara resultante produz o melhor equilíbrio de força, cabo flexível, rigidez, bend, chicote e durabilidade.