Níveis de teste de formação Pesos e elevação da AST

Níveis de teste de formação Pesos e elevação da AST


Os médicos usam testes laboratoriais que medem as enzimas do sangue conhecidas como transaminases para avaliar pacientes para doença hepática. Também chamado de transaminases, estas enzimas - aspartato aminotransferase (AST) e alanina aminotransferase (ALT) - são normalmente elevados em pessoas com certas doenças que afetam o fígado, como a hepatite, cirrose e toxicidade de certos medicamentos. No entanto, um estudo de 2013 publicado no Journal Mundial de Ciência, Engenharia e Tecnologia sugere fortemente que elevações dessas enzimas também ocorrer em indivíduos saudáveis ​​que praticam exercícios de alta intensidade, tais como levantamento de peso e outros esportes radicais.

As enzimas hepáticas Explicado

O fígado possui um número de enzimas, incluindo enzimas AST e ALT, que são responsáveis ​​por reacções químicas que transformam os alimentos em energia e remover as substâncias nocivas do sangue. Normalmente, estas enzimas encontram-se no interior das células do fígado, onde ocorre o metabolismo. No entanto, quando o fígado é danificado ou inflamados, eles são libertadas das células e para o sangue circulante. Além do mais, essas enzimas não são exclusivos de células do fígado. Eles são encontrados em concentrações variáveis, no coração, fígado, músculo esquelético, rim, pâncreas, baço, pulmão, e células vermelhas do sangue. Os médicos utilizam um certo número de parâmetros, tais como a gravidade do aumento, a proporção de AST e ALT factores clínicos para determinar se a lesão do fígado ocorreu.

Enzimas Hepáticas e doença hepática

Muitos condições que afetam o fígado causar níveis sanguíneos das enzimas hepáticas a aumentar. Quando os níveis são muito elevados, uma infecção aguda, tais como a hepatite A ou B ou as lesões celulares devido a uma droga, tal como o acetaminofeno (Tylenol) é geralmente a causa. Toxinas, tais como solventes, propulsores e industriais, também podem danificar as células do fígado extensivamente, causando elevados níveis de AST, ALT, ou ambos. Aumentos mais moderados geralmente estão associados com doença hepática gordurosa, que podem estar relacionados ao abuso de álcool ou alterações metabólicas associadas à obesidade, açúcar elevado no sangue e colesterol elevado. Além disso, os atletas que utilizam esteróides anabólicos, particularmente a variedade oral, experimentar um elevado número de complicações do fígado, incluindo tumores benignos do fígado e carcinoma hepatocelular, a doença maligna. Qualquer destas complicações podem resultar em aumento dos níveis de AST e ALT.

Outras causas de alta Enzimas Hepáticas

A doença hepática não é a única ou mesmo a razão mais comum para a elevação das enzimas hepáticas. Porque tanto a AST e ALT estão presentes no tecido muscular, os pacientes que tiveram um ataque cardíaco, que causa a inflamação e dano no músculo cardíaco, tipicamente têm níveis elevados de ambos. Da mesma forma, a maioria dos pacientes que se submetem à cirurgia ou trauma muscular extensa sustentam têm elevados níveis sanguíneos de AST e ALT. Além disso, os atletas têm provado possuir enzimas hepáticas elevadas logo após exercício extenuante. Os cientistas teorizam que isso é devido à inflamação muscular esquelética ou hemólise, a quebra das células vermelhas do sangue. No entanto, os resultados de uma pesquisa de 1999 relatado pelo British Journal of Sports Medicine em que os cientistas avaliaram as alterações em enzimas hepáticas em corredores ultra-maratona, sugere que os danos às células do fígado pode ser parte da causa.

Implicações para os atletas e seus médicos

Elevação das enzimas hepáticas em indivíduos saudáveis ​​com aparência são difíceis de avaliar. Muitas pessoas com alterações hepáticas não apresentam sintomas até que a doença está bem encaminhado, razão pela qual os médicos estão relutantes em ignorar todos, mas os mais suaves elevações da AST e ALT. No entanto, em um estudo publicado no Journal of Clinical Pharmacology britânico de 2008, um grupo de 14 jovens saudáveis, ativos experimentaram elevações significativas da AST e ALT após uma sessão de levantamento de peso de 60 minutos. Além do mais, o aumento durou pelo menos sete dias. Isto sugere que os altos níveis de enzimas hepáticas em atletas sadios, sem história de álcool ou uso de esteróides e sem histórico recente de exposição ao vírus da hepatite é mais provável benigna. Além disso, fornece uma forte justificativa para atletas aviso de renunciar levantamento de peso e outras formas de exercício intenso por pelo menos uma semana antes de sofrer exames laboratoriais de rotina.