NFL Salário História

O salário médio NFL é cerca de US $ 2 milhões, mas os jogadores não foram sempre tão bem recompensado. Na verdade, para grande parte da história do futebol, os jogadores trabalharam muitas vezes trabalhos secundários em usinas siderúrgicas, em fazendas ou como vendedores para fazer face às despesas. A única vez que um jogador leva um "segundo" trabalho agora é na TV, na esperança de conseguir uma carreira, uma vez que ele pendurou as chuteiras. Os altos salários foram conquistados através de décadas de batalhas com os proprietários, bem como devido à ascensão do futebol ao status de esporte favorito da América.

Red Grange



Enquanto os jogadores pagos são anteriores à formação da NFL em 1920 por várias décadas, a maioria dos jogadores foram pagos em uma base por jogo. Em 1926, Red Grange mudou isso quando ele assinou um contrato de 19 jogo com o Chicago Bears, que lhe rendeu cerca de US $ 100.000. Esse foi o primeiro contrato com a NFL grande.

Tempos de mudança

Durante as próximas décadas, os salários dos jogadores dependia de sua qualidade de estrela e as equipes que jogaram para. Algumas equipes foram mesquinho com o dinheiro, enquanto outros pagos de outras maneiras - no final de 1950, Baltimore Colts, muitas vezes tem cerveja depois dos jogos. Começando por volta de finais dos anos 1950, os jogadores exigiram um mínimo campeonato, mas que caiu em ouvidos surdos. O jogador médio na época estava ficando menos de US $ 6.000 por ano.

The Breakthrough Financeiro

A Associação de Jogadores finalmente ganhou reconhecimento em 1970, e os proprietários concordaram em um salário mínimo para 9.000 dólares rookies e US $ 10.000 para os veteranos. O salário mínimo subido até os anos 1970.

Guerras Salário

Ligas rivais muitas vezes ajudou a aumentar os salários. Na década de 1960, foi a AFL, seguido do WFL na década de 1970 eo USFL na década de 1980. Salários saltou devido à licitação, incluindo o famoso caso John Brodie, onde foi oferecido perto de 750.000 dólares para ir para a AFL. Ele vinha fazendo $ 35.000 na NFL.

O Big Money

Os ataques da NFL em 1982 e 1987 levou a uma explosão em salários porque os jogadores ganhou os direitos para obter mais receitas equipe, bem como a capacidade de negociar coletivamente. Que os salários médios ajudaram a ir de $ 198.000 em 1986 para quase 800 mil dólares americanos pelo início da temporada de 1993.

A Regra de Deion Sanders

Em 1995, o Dallas Cowboys assinado cornerback Deion Sanders para um contrato de US $ 35 milhões que foi carregado no back-end com bônus e teve um pequeno salário base nos primeiros três anos. Outros proprietários protestaram, dizendo que esta contornada teto salarial da liga. A NFL já não necessita de tais contratos distorcidas no futuro.