NFL Regras de Nomenclatura de Direitos

A NFL é uma organização com menos US $ 40 bilhões, com 32 equipes nos Estados Unidos e contato crescente na Europa, Ásia e América Central. A liga e suas equipes de desenhar a maioria de seu dinheiro de patrocínios que ajudam salários de cobertura, concessões, contratos de televisão e construção de estádios. A nomeação dos estádios também é um grande produtor de receitas.

História

Os Buffalo Bills foram a primeira equipe a vender naming rights de um estádio quando cadeia de supermercados locais Rich pago 1,5 milhão dólares ao longo de 25 anos para ajudar a construir o estádio $ 22 milhões. O negócio correu em 1998 eo campo é conhecido desde como Ralph Wilson Stadium, que é o fundador da equipe.

Pouco Crescimento

A decisão dos Bills dificilmente definir o mundo em chamas. Pelo menos uma dúzia de estádios foram construídos na década seguinte, e nenhum deles vendeu naming rights. No entanto, isso começou a mudar no início de 1990, quando a RCA comprou os direitos para a cúpula, em Indianápolis, em 1994, por US $ 10 milhões ao longo de 10 anos e que levou a uma onda de estádios recebendo apelidos corporativos.

As regras escritas e Regulamentos

Único comentário do Comitê de Regras da NFL em naming rights é que eles não podem quebrar as regras sobre a publicidade. Isso significa que não há estádios com nomes de bebidas destiladas, tabaco, jogos de azar, ou atividades ilegais. Tudo o resto fica a cargo dos proprietários.

Os "Unwritten" Regras e Regulamentos

No entanto, as equipes da NFL e seus patrocinadores criaram uma série de regras não escritas que parecem aparecer em todos os contratos desde o início da década de 2000. Por exemplo, algumas empresas estão exigindo que uma equipe paga o dinheiro de volta nomeando se mudar para uma nova cidade ou estádio. Outras vantagens incluem o acesso ilimitado a assentos do estádio para os clientes e funcionários.

Benefícios Mútuos

Outro ponto-chave é direito de nomeação benefícios mútuos. O time da NFL está à procura de um patrocinador que não vai envergonhar a equipe (acho Enron), mas ainda pagar as taxas a cada ano. A empresa quer um estádio que é high-end e reflete positivamente em seus negócios. A maioria das empresas fazem um naming rights lidar para melhorar a sua imagem para o público.

Naming Problemas

Pro Player Stadium, em Miami foi nomeado após um fruto da linha de roupas íntimas teares que foi interrompido. Lembre-se PSINet Stadium, em Baltimore? Provavelmente não, porque ele vendeu de volta os seus direitos de volta para os Ravens em menos de três anos, porque a empresa faliu. Estes são apenas dois dos cerca de meia dúzia de mudanças de nome para os problemas fiscais.

O Futuro

Em 2009, a NFL começou a discutir levantando alguns deles anunciando proibições, tais como lotarias e bebidas destiladas. Não está claro se isso se aplica a nomes de estádios. E com a nomeação ofertas direitos agora gerando até US $ 10 milhões em receitas de cada ano, alguns se perguntam se as empresas vão começar a recuar a partir desses projetos.