NFL Regras Comerciais: Direitos do jogador

NFL Regras Comerciais: Direitos do jogador


A National Football League (NFL) tem um conjunto de regras que são reguladas por um acordo coletivo de trabalho (CBA) entre os jogadores de associação e proprietários de liga. Posteriormente, os jogadores da NFL são concedidos certos direitos inerentes às atribuições de seus contratos dos jogadores. As regras comerciais são projetados para proteger os interesses de ambos os jogadores, bem como o equilíbrio competitivo da estrutura de liga. Com apenas algumas pequenas exceções, essas regras são bastante simples.

Elegibilidade

Qualquer jogador da NFL, independentemente da experiência, poderá ter seu contrato atribuído a outro clube através do comércio, em qualquer ponto, a menos que ele ou seu agente negociou uma cláusula de não-comércio para a parte especial prestação de um contrato de jogador standard. Um clube que pretenda exercer uma profissão que envolve um jogador com uma disposição não-comercial deve obter permissão do jogador para renunciar a sua disposição a fim de executar o comércio. Estas disposições podem abranger qualquer tipo de comércio ou indústria só fez a certos clubes.

Procedimento

Quando uma equipe chega a um acordo com outro clube para negociar um jogador com uma disposição não-comercial, a equipe deve obter a permissão por escrito do jogador e seu agente. O jogador pode optar por renunciar a disposição e aceitar o trade, ou vetar o comércio em razão da prestação. Um jogador pode vetar o comércio, por qualquer motivo, a não ser que a prestação diz especificamente o contrário.

Limitações

Uma equipe não pode negociar um jogador, com ou sem uma disposição não-comercial, para qualquer uma das oito equipas dos playoffs de divisão no ano anterior, a menos que a equipe perdeu mais um jogador a agência livre irrestrito - o processo para jogadores com pelo menos quatro anos de experiência para negociar um novo contrato com qualquer equipe. Esta regra, que é parte do que é conhecido na CBA como o "Final Eight Plano," destina-se a incentivar o equilíbrio competitivo e limitar as melhores equipas de ficar muito melhor.

Renúncias

Um jogador da NFL pode ser dispensado por sua equipe atual, por razões de desempenho ou habilidade em declínio. Sempre que um jogador é dispensado entre 01 de fevereiro e do prazo de comércio (o fim da sexta semana da temporada da NFL), o jogador está livre para negociar um novo contrato com qualquer equipe. No entanto, se uma equipe renuncia ao jogador após o prazo de comércio, ele está sujeito ao processo de reivindicação de renúncia - por ordem inversa da classificação da NFL. Qualquer jogador afirmou nesta capacidade é concedido direitos adicionais com base em se ele tem uma disposição não-comercial no contrato do jogador. Um jogador com uma disposição não-negociação pode se tornar um agente livre irrestrito imediatamente após essa temporada. Um jogador sem uma disposição não-negociação pode se tornar um agente livre irrestrito após a próxima temporada seguinte. Se um jogador sem uma disposição não-comercial é assinado apenas por meio da atual temporada, ele também pode declarar para a agência livre, imediatamente após a temporada.

Transferência

Se um jogador for negociado com outro clube, todos os salários, direitos, obrigações e disposições especiais deve transferir para a nova equipe. Isto significa que qualquer indemnização paga a um jogador de acordo com o contrato deve continuar a ser paga pelo novo clube.