NFL Franchise Regras do jogador

Durante a entressafra, cada equipe na NFL pode selecionar um jogador na equipe para ser marcado como um "jogador de franquia". Um jogador de franquia só pode negociar com sua atual equipe durante a offseason, independentemente de seu status como um agente livre. Existem dois tipos de jogadores de franquia, exclusivos e não exclusivos.

História

O conceito de um jogador de franquia foi originalmente introduzido no Acordo Coletivo de Trabalho 1993. Jogadores de franquia foram considerados uma necessidade, a fim de evitar que o melhor jogador de uma equipe de ser comprada por outra equipe na offseason.

Exclusivo Franchise Jogador

Se um jogador é escolhido por sua equipe para ser um "jogador de franquia exclusiva", a equipe deve oferecer-lhe um contrato de um ano que é: um aumento de 20 por cento em relação ao ano anterior, a média dos cinco maiores contratos de jogadores que desempenham a mesma posição do fim da estação anterior, ou a média dos cinco maiores contratos de jogadores que jogam na mesma posição da extremidade do livre arbítrio. O jogador deve receber a maior das três opções e ele deve voltar a assinar com sua equipe.

Não Exclusivo Franchise Jogador

Se um jogador é escolhido por sua equipe para ser um "jogador de franquia não exclusiva", a equipe deve oferecer-lhe um contrato de um ano que é: um aumento de 20 por cento em relação ao ano anterior ou à média dos cinco maiores contratos de jogadores que jogam na mesma posição da extremidade da estação anterior. No entanto, um jogador de franquia não exclusiva pode negociar com outra equipe. A equipe original pode corresponder a qualquer contrato oferecido a um jogador de franquia não exclusiva, ou ele vai receber dois picaretas primeira rodada como compensação, se ele assina em outro lugar.

Transição do Jogador

A "jogador de transição" é semelhante a um jogador de franquia. Um jogador designado como um jogador de transição deve ser oferecido um contrato por sua equipe que não é menos do que a média dos 10 melhores jogadores na sua posição ou um aumento salarial de 20 por cento, o que for maior. Se um jogador se recusa transição esse contrato e sinais em outros lugares, sua equipe anterior não recebe nenhuma compensação.