Necessidades Nutricionais do Idoso

Necessidades Nutricionais do Idoso


Como você idade, suas necessidades nutricionais mudar, porque o seu corpo está mudando, com resultados como o enfraquecimento dos ossos. Seu corpo pode não ser capaz de absorver os nutrientes dos alimentos da maneira como ele é utilizado para, levando a deficiências nutricionais. Algumas dessas deficiências pode deixá-lo fraco e cansado e fazer seus ossos mais suscetíveis a fraturas e rupturas.

Ferro

A anemia ferropriva é comum em idosos, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família. As principais causas são tipicamente doença crônica, síndrome mielodisplásica e sangramento gastrointestinal. Se não houver nenhuma perda de sangue, tais como hemorragia gastrointestinal por causa de úlceras, câncer de cólon ou distúrbios hemorrágicos, a deficiência de ferro pode levar vários anos para se desenvolver. Se a deficiência de ferro é causado pela perda de sangue, deficiência pode desenvolver-se muito rapidamente. Seu médico pode recomendar aumentar a ingestão de ferro e dizer-lhe para tomar um suplemento de ferro.

A vitamina B-12

Deficiência de vitamina B-12 também é um problema comum nos idosos. O seu corpo precisa de vitamina B-12 para a produção de ADN e ARN e para manter as células nervosas saudáveis. B-12 trabalha em estreita colaboração com a vitamina B-9 para ajudar a função de ferro no seu organismo e para regular a formação de glóbulos vermelhos. As causas mais comuns de deficiência de vitamina B-12 incluem distúrbios de má absorção como a doença de Crohn, a má nutrição, e baixa acidez estomacal, o que o corpo precisa para absorver a vitamina B-12. O seu médico pode recomendar a vitamina B-12 a partir de injeções ou um suplemento.

Cálcio

Não recebendo o suficiente cálcio é muitas vezes um problema para os idosos, especialmente mulheres. As mulheres tendem a perder grandes quantidades de massa óssea ao parto e amamentação. Uma dieta que carece de cálcio numa base regular também pode levar a deficiências de cálcio. Sem cálcio suficiente, os ossos podem tornar-se frágil e fraco. Isso o torna mais propenso a lesões, como o deslocamento do quadril, pulsos fraturados e tornozelos. Você também seria mais suscetível a quebrar braços, pernas e costelas. Os seus dentes também pode perder força, porque eles dependem fortemente de cálcio. Seu médico é provável que recomendamos que você aumentar sua ingestão de laticínios, porque os laticínios são ricos em cálcio, e ele pode aconselhá-lo a tomar suplementos de cálcio.

A vitamina D

A vitamina D trabalha com cálcio para manter os ossos fortes e saudáveis. Homens e mulheres idosos pode não obter quantidade suficiente de vitamina D por causa de uma insuficiência em sua dieta ou a partir de ficar dentro de casa muito. Seu corpo pode produzir vitamina D, mas só depois que você foi à luz do sol. Sem luz solar, a única maneira de obter vitamina D é de sua dieta. Os produtos lácteos são tipicamente fortificados com vitamina D.