Nadadeiras e adequadas técnicas de chutes

Nadadeiras e adequadas técnicas de chutes


Natação com barbatanas beneficia nadadores de todos os níveis, aumentando a flexibilidade do tornozelo, o desenvolvimento de força nas pernas e melhorar a forma física, a posição do corpo cardiovascular global e técnica. Os três principais tipos de barbatanas são barbatanas curtas, longas barbatanas e nadadeiras de mergulho. Cada um destes tipos de barbatana proporcionar benefícios exclusivos, com base no desenho. Você deve escolher o tipo que melhor se adapte às suas metas de natação e praticar a técnica chutando adequada para evitar lesões e tirar o máximo proveito.

Fins curtas

Nadadeiras curtas, como Finis Zoomers Swim Fins, tem uma lâmina curta e promover um chute mais curto, mais rápido do que os seus homólogos de longa lâmina. Eles oferecem resistência para as pernas e manter seus quadris e pés sobre a superfície da água, tornando-o mais eficiente na água. Além disso, eles são úteis para aumentar a flexibilidade do tornozelo, o que contribui com a sua vibração chutando técnica. Eles provavelmente se sente mais pesado e não oferecem tanto propulsão como barbatanas de longa lâmina. No entanto, nadadeiras curtas são, indiscutivelmente, o mais eficaz para melhorar o seu chute e aumentar a flexibilidade do tornozelo, se você é uma aptidão regular ou nadador competitivo.

Fins longos

Nadadeiras longas, como as nadadeiras Sporti flutuante, fornecer mais energia a partir de cada chute que fazer nadadeiras curtas, o que é bom para a prática golfinho subaquático chutando em uma posição alongada. Nadadeiras longas promover um chute mais lento e menos resistência do que as barbatanas curtas; portanto, a formação com barbatanas longas demais pode diminuir o seu natural, fin-livre eficiência chute. Por outro lado, se você estiver olhando para aliviar a carga sobre as pernas, ocasionalmente, durante um treino de natação, barbatanas longas podem ser uma boa adição ocasional. Eles aumentam a flexibilidade do tornozelo, bem como, mas a longa lâmina pode adicionar estresse indesejado ao tendão de Aquiles. Portanto, nadadeiras longas podem ser uma boa adição ocasional, se você quer se concentrar em submarino posição corporal aerodinâmica.

Fins de mergulho

Estas barbatanas têm a mais longa, mais leve lâmina dos três, que muitas vezes é ventilada e tem uma alça de calcanhar aberto, ajustável, proporcionando propulsão máxima para snorkeling e mergulho em grandes massas de água. No entanto, esta capacidade de alta potência das nadadeiras de mergulho significa que é difícil manter uma curta, ótimo chute rápido para fitness natação e oferece resistência mínima para as pernas. Portanto, nadadeiras de mergulho não são a melhor escolha para melhorar a sua piscina treino.

Técnicas de chutes corretos

A maior parte do seu poder de natação deve vir de seu núcleo e parte superior do corpo, com o chute jogando um papel menor. No entanto, uma batida de pernas eficiente é importante para melhorar a posição do corpo e minimizar o arrasto através da água com o mínimo esforço. Concentre-se em ligar o seu pontapé a partir dos quadris e evitar excessiva flexão dos joelhos. Seus quadris e os pés devem estar na superfície da água, e sua articulação do tornozelo deve ser solto sem flexão excessiva ou apontando os dedos dos pés. Finalmente, o tempo de seu pontapé com o seu acidente vascular cerebral pode afetar a sua produção de energia. Você pode querer experimentar com dois, quatro ou seis chutes por esquerda / direita ciclo de braço para ver o padrão funciona melhor para você.