Na Ginástica, que é a diferença entre aparelhos e equipamentos?

Na Ginástica, que é a diferença entre aparelhos e equipamentos?


No mundo da ginástica, os termos "aparelhos" e "equipamentos" são muitas vezes usados ​​como sinônimos. Oficialmente, no entanto, a Federação Internacional de Ginástica define aparelho como o dispositivo específico em que a ginasta executa. Equipamento é tudo o que o ginasta usa para habilitar ou melhorar seu desempenho. Alguns equipamentos, como o trampolim cofre e cercam tapetes de segurança, é necessária. Outros equipamentos, como apertos ou sapatos de vigas, é opcional.

Ginástica artística feminina

Ginástica artística feminina utiliza quatro peças de aparelhos - o feixe de equilíbrio, a tabela de abóbadas, nas barras assimétricas e no chão. Cada aparelho tem várias peças de suporte de equipamento. EUA Ginástica, que rege ginástica competitiva nos Estados Unidos, estabelece requisitos específicos de equipamento obrigatório. Isso inclui itens como tapetes, que devem ser de espessura prescrita e as dimensões de cada aparelho, assim como a pista cofre e trampolim. Além disso, ginastas podem optar por usar certas peças de equipamento opcional. Por exemplo, apertos ajudar o ginasta a manter um controle mais rígido sobre os desiguais bares de rotina, enquanto sapatos feixe proporcionar tração adicional na trave.

Ginástica Artística Masculina

Ginástica artística dos homens usa seis peças de aparelhos - o cavalo com alças, a tabela de abóbadas, os anéis, as barras paralelas, a barra horizontal e no chão. Cada aparelho tem o seu próprio equipamento obrigatório. Além disso, os ginastas masculinos estão autorizados a utilizar equipamento opcional, como apertos de toque para manter maior controle sobre suas rotinas.

Ginástica Rítmica

Ginástica rítmica tem cinco peças de aparelhos - a bola, o arco, a fita, a corda e os clubes. Desde ginastas rítmicas executar com mais do que sobre o aparelho, nenhum equipamento adicional é obrigatório ou permitido. A excepção é aparelho de substituição, que podem ser colocados ao longo de três das quatro linhas que constituem a borda do chão antes que a rotina começa.

Outros Tipos de Ginástica

Trampolim, aeróbica e ginástica acrobática também são reconhecidos pela Federação Internacional de Ginástica. Na ginástica de trampolim, trampolim é o aparelho. Ginástica aeróbica usa o chão como seu único aparelho. Ginástica acrobática é composto por parceiros e grupos usando os corpos uns dos outros aparelhos. Equipamentos especiais não é necessário ou permitido nestes tipos de ginástica.