My Yamaha Blaster não inicia: Carburador

My Yamaha Blaster não inicia: Carburador


Questões do motor de partida no Blaster, quando reduzimos para o carburador, será muitas vezes causada por jateamento imprópria, detritos alojados em um dos muitos portos ou lamaçal build-up. Jacto inadequada pode ser um resultado de uma mudança significativa na altura, ou uma mudança nos componentes de escape / admissão do ATV. Debris vai se infiltrar por causa de um filtro de ar sujo ou manutenção do carburador ou caixa de ar anterior. Lamaçal ou resinagem é geralmente o resultado de combustível velho sentado no carburador por um tempo prolongado.

Instruções

1.

Remover o assento, desapertando os parafusos encontrados nos quatro cantos do assento. Retirar as braçadeiras do topo da caixa de ar, utilizando um par de alicates para aceder e remover o filtro de ar. O filtro de ar é removido, desapertando a porca borboleta e deslizar o filtro para fora da caixa. Solte a braçadeira da mangueira que liga o carburador ao coletor de admissão, usando uma chave de fenda.

2.

Solte a braçadeira de entrega de combustível com uma chave de fenda e puxe o carburador para fora do Blaster. Antes de solucionar o carburador, é importante observar se você fez uma mudança significativa na altitude ou uma mudança em seu escape setup / ingestão. Caso você tenha feito uma mudança de altitude, instalado um tubo de escape aftermarket ou modificado sua caixa de ar, os jatos terão de ser alterados. Consulte o manual para obter instruções re-jorrando específicos com base em sua altitude. Seu kit de escape irá fornecer uma configuração jorrando recomendado. Do-it-yourself modificações como a remoção de uma caixa de ar vai exigir que você a experimentar com a configuração do jato até encontrar o caminho certo.

3.

Desmontar o carburador, desapertando os parafusos da bacia a partir da parte inferior do carburador. Com a tigela removido, o flutuador, de jacto e jacto de piloto principal será exposto. Para remover o piloto eo jet principal, retire-os de seus respectivos furos. O jato principal vai sentar-se exatamente no centro da bacia, enquanto o menor jato piloto será definido logo abaixo do jato principal.

Use um objeto pontiagudo como uma vara ou haste para empurrar a parte inferior do conjunto receptor agulha do carburador. O receptor da agulha (que alberga o jacto de agulha) vai deslizar para fora do topo do carburador, juntamente com a lâmina, de mola, a tampa do carburador e junta. O carburador está agora completamente desmontado e pronto para ser inspecionado.

4.

Inspecione o jato piloto de bloqueio, deslize um fio fino através do orifício do jato piloto, pulverizá-lo com spray de carburador e soprar o orifício central com ar comprimido. Repita esse processo com o jato principal. Se houver algum bloqueio ou desgaste, substitua os jatos. Se você tiver feito alterações de altitude ou modificações de exaustão / admissão, insira jatos que correspondem às suas alterações, conforme recomendado no manual. Note-se que isso pode levar algumas experiências com diferentes jatos de obter a configuração correta do jato, uma vez que existem muitos tamanhos jato para diferentes cenários.

5.

Inspecione a taça, carros alegóricos e portas para quaisquer sinais de detritos ou lamaçal. Se detritos ou lamaçal for encontrado, removê-lo usando um carburador spray de limpeza, escova de aço macio, ou arame fino (para inserir em pequenos orifícios). Se nenhum lamaçal ou detritos é encontrado, você governou esta como uma possível causa para os problemas de partida, e pode concentrar-se na substituição de componentes do carburador.

6.

Procure anormal usando os jatos, flutuar válvulas, juntas, anéis e molas. Se você não tiver alterado altitude ou modificado sua moto de qualquer forma, então é melhor para inspecionar estes componentes. Qualquer um desses componentes, ou uma combinação, pode estar contribuindo para seus problemas iniciais. Você pode optar por substituir as peças individuais, tais como uma nova válvula de bóia, embora a substituição de todos os componentes internos com um carburador "reconstruir kit" é aconselhável. Reconstruir kits podem ser encomendados on-line ou através de seu representante, e vai garantir o seu carburador está totalmente reparado.

7.

Deslize junta, mola, suporte da mola e jet agulha montagem de volta para a tampa do carburador e insira o conjunto na parte superior do carburador. Parafuso a principal jato na parte inferior do conjunto jet agulha, acessando-o através da área da bacia. Parafuso a jato piloto de volta em seu buraco abaixo do jato principal. Clipe da válvula da bóia para sua dobradiça dentro da tigela de inserir a junta de tigela. Parafuso a bacia para a parte inferior do carburador para completar o processo de re-montagem.

8.

Volte a colocar o carburador ao coletor de admissão usando a braçadeira da mangueira e chave de fenda. Deslize a linha de alimentação de combustível para a porta do receptor de bronze do lado do carburador e deslize a inicialização caixa de ar através da porta de admissão do carburador, que deve estar voltado para a parte traseira da moto. Re-instalar o filtro de ar com a sua porca, deslize os clipes sobre a parte superior caixa de ar para fixá-lo para a caixa e deslize o assento no lugar. Re-instale os parafusos do banco para completar o processo de re-montagem.

9.

Primeiro o carburador por torcer o acelerador uma vez e iniciar o Blaster.