Muzzleloader Facts

Muzzleloader Facts


O muzzleloader moderna é o produto de tentativa e erro ao longo dos séculos. Assemelha-se a seus antepassados ​​em carga e características básicas de tiro, mas é muito diferente das primeiras armas de fogo mecha usados ​​nos tempos medievais. Os muzzleloaders originais eram essencialmente canhões de mão, segurando disparados por uma lasca queima de madeira ou de pano para o buraco em pó. Métodos de queima, eventualmente, tornou-se mais sofisticada, produzindo mosquetes, pistolas e o cap-and-ball.

Mosquete

O "bloqueio" em pederneira e mecha refere-se ao mecanismo que separa a ignição do pó volátil. Em um arcabuz, um pequeno braço segurava um pedaço de cabo de queima; quando você puxou o gatilho, ele balançou para a frente e tocou o prato aberto de pó no lado do barril, acendendo-o. Esta ignição foi realizada através de um pequeno buraco no barril, acendendo o pó e disparar a arma.

Pederneira

O próximo avanço tecnológico em muzzleloaders foi a pederneira; não houve queima de fusível para sair antes que você precisava, eo pó foi parcialmente protegido dos elementos. Um mecanismo de duas partes da pederneira balançou um martelo de mola segurando um pedaço de sílex para a frente contra uma placa impressionante, que cobriu o pó até o último minuto.

Cap-e-ball

Com a invenção da espoleta, a tecnologia de armas de fogo mudou, tornando modernas munições e carregadores de violação encaixotados possível. Ele também inaugurou a evolução final do muzzleloader, que ainda é usado por entusiastas históricos de arma de fogo. Nesta versão, um copo pequeno de bronze é atingido por um martelo de mola, desencadeando uma pequena explosão quando o martelo atinja os produtos químicos sensíveis à pressão. Esta energia liberada é transferida através de um pequeno orifício no furo, inflamando o pó e atirando a bola.

Exatidão

Muzzleloaders iniciais eram de cano liso, armas altamente imprecisas. Mais tarde, ranhuras em espiral chamados estrias foram adicionados dentro do barril a girar a bala e melhorar a precisão. Para criar uma melhor vedação para que os sulcos pode segurar o projétil, um pedaço de pano ou papel é enrolado em torno da bola, uma vez que é empurrado para dentro do furo. Isso acomoda-o muito bem e faz com que ele pega as paredes e girar para fora quando acionado.

Propulsor

Uma evolução importante na muzzleloader é o pó usado para atear-lhe fogo. O pó preto original foi feita a partir de três substâncias minerais encontradas na natureza. Foi altamente explosivo, mas não é muito eficiente, uma vez que cerca de metade do seu volume foi deixado na forma sólida e não queimados. Modernos, pós sem fumaça são mais eficientes e mais seguros. Eles queimam a temperaturas muito mais altas, tornando-se mais difícil para uma ignição acidental acontecer.