Músicas Irlandesa de Futebol

Um dos prazeres de ir a um jogo de futebol é experimentar a atmosfera gerada pela multidão. Se você vai a um jogo jogado pelas equipes nacionais da Irlanda do Norte ou da República da Irlanda, você tem certeza de ouvir as músicas multidão cantando para incentivar os jogadores.

Os campos de Athenry

Talvez a música esportivo mais bem conhecido na Irlanda, o Campo de Athenry foi escrito pelo compositor Pete St. John, em 1979. Ele narra o conto de um jovem homens deportados da Irlanda por roubar milho durante a fome irlandesa da década de 1840. Enviado para a Austrália, sua esposa é deixado para trás em Athenry, uma cidade em Galway, para criar seu filho. Embora a música tem suas raízes desportivas fora, é amplamente canção de esportes multidões na República da Irlanda, incluindo pelo futebol e de rugby internacionais e pelos fãs da equipe Munster Rugby.

Away In A Manger

Fãs da Irlanda do Norte se adaptaram a canção popular de Natal para prestar homenagem a seu artilheiro David Healy. Os fãs cantam o primeiro verso da canção, antes de terminar a linha, "as estrelas no céu brilhante olhou para baixo onde ele ...", com gritos de "Healy! Healy! "O canto foi posteriormente retomada por fãs do Fulham, onde Healy jogou seu clube de futebol.

Nós não somos Brasil, somos Irlanda do Norte

Cantada ao som do Hino de batalha da República, não somos Brasil, somos a Irlanda do Norte é cantado por torcedores em jogos internacionais Irlanda do Norte. As letras contam a história da Copa do Mundo de quartas de final do país em 1982, junto com vitórias sobre as nações muito maiores, incluindo Itália, Alemanha, França e Inglaterra. Em 2005, uma versão de estúdio foi gravado pela BBC Irlanda do Norte comentarista de futebol Jackie Fullerton para arrecadar dinheiro para caridade.