Mulheres chinesas jogadores de tênis

Mulheres chinesas jogadores de tênis


Em 2002, a Associação de Tênis Feminino (WTA) turnê 100 melhores rankings não incluir um único nome em chinês, mas, graças a uma tentativa concertada para desenvolver o esporte na China, em julho de 2010, havia três, todos classificados no top 50. A WTA está esperançoso de que o crescimento do tênis feminino na China poderia ajudar a garantir o futuro do jogo em todo o mundo.

Na Li

Em julho de 2010, a classificação de Na Li de 10 no mundo fez sua parte superior chinês jogador de tênis feminino. Nascido em Wuhan, em 1982, Li jogou badminton por vários anos antes de assumir o tênis na idade de 9. Ela se tornou profissional em 1999 e desde então o sucesso significativo gozou, ganhando uma série de torneios WTA Tour. Talvez o destaque de sua carreira até agora foi alcançar a semi-final do Australian Open 2010, batendo Venus Williams no caminho. Li também representou o seu país na Copa das Federações e em dois Jogos Olímpicos.

Jie Zheng

Classificação 23 no mundo, Jie Zheng tem sido um jogador de tênis profissional desde 2003. Ela rapidamente fez sucesso, tornando-se o primeiro tenista chinesa a ganhar mais de US $ 1 milhão em prêmio carreira dinheiro em 2006. Em 2008, o jogador destro se tornou o primeiro chinês a chegar à semi-final de um torneio Grand Slam, quando ela perdeu para Serena Williams em Wimbledon. Ela ganhou uma medalha de bronze olímpica na competição de duplas femininas em 2008, e é também membro da equipe chinesa que participa na Taça da Federação.

Shuai Peng

De Tian Jin na China, Shuai Peng ficou em 44º no mundo, a partir de julho de 2010. O tio de Peng apresentou-a ao tênis com a idade de 10. Ela tocou em seu primeiro torneio turnê em 2000 e, desde então, já acumulou solteiros vence em torneios na China, Índia e Estados Unidos. Peng admira Steffi Graf, e tem representado a China, tanto a Copa das Federações e os Jogos Olímpicos.