Monumentos em Manágua, Nicarágua

Monumentos em Manágua, Nicarágua


Managua é a capital da Nicarágua ea maior cidade do país. A cidade tem sofrido grandes mudanças nas últimas décadas e tem muitas atrações para oferecer aos visitantes. Além de uma boa selecção de restaurantes, lojas e actividades de férias, Managua tem uma variedade de monumentos históricos, tais como museus, estátuas, catedrais e teatros.

Sé Velha de Manágua

A Sé Velha de Manágua foi inicialmente concebida e distribuída a partir da Bélgica, em 1920. Depois de sobreviver a um terremoto em 1931, foi quase destruída durante o terremoto em 1972. A prefeitura decidiu construir uma nova catedral, mas a renovação da antiga catedral começou também. A antiga torre do relógio, danificado durante o final dos anos 80 Contra Guerra, foi removido durante a extensa renovação da catedral no final de 1990 e agora é exibido no Palácio Nacional da Cultura.

Ruben Dario Monument

O monumento dedicado ao poeta nacional da Nicarágua, Ruben Dario, está localizado no parque com o mesmo nome. A estátua do poeta mostra-o com a mão sobre o coração, cercado por musas. Ruben Dario é um dos fundadores do modernismo na tradição literária espanhola.

Museu Nacional da Nicarágua

O Museu Nacional da Nicarágua está localizado em um edifício antigo no centro da capital, e possui uma grande coleção de atrações históricas, incluindo artefatos pré-colombianos, itens de espanhol, e peças modernas e contemporâneas. O museu tem nove quartos (cinco para a história da Nicarágua, dois de Arte Moderna, uma para Paleontologia e um de História Natural), mostrando os tempos turbulentos da longa história da Nicarágua de erupções vulcânicas e terremotos. Museu voluntários estão dispostos a responder qualquer pergunta sobre os artefatos. O museu está aberto de segunda a sexta-feira 08h00 - 17:00

Ruben Dario Teatro Nacional

Rubén Darío Teatro Nacional é um edifício futurista no centro da capital nicaraguense. O edifício celebra a arte e cultura da Nicarágua, juntamente com a memória de Rubén Darío, o poeta nacional, cujo nascimento centenário foi em 1967. O arquiteto, José Francisco Terán Callejas, projetou o teatro com capacidade para 1.199 pessoas. O teatro apresenta exposições de artes visuais, apresentações musicais e produções teatrais. Ele também abriga exposições de arte de pintores e escultores de todo o país.