Monumentos em Guiné

Monumentos em Guiné


Guiné, ou a República da Guiné, é uma nação situada na África Ocidental. O francês é a língua dominante eo país era anteriormente conhecida como Guiné Francesa. Guiné-Bissau está localizado ao norte. Serra Leoa, Libéria e Côte d'Ivore estão localizados ao longo da fronteira sul da Guiné. Aproximadamente 10 milhões de pessoas de 24 diferentes tribos étnicas compõem Guiné. Guiné obteve a independência da França em 1958. A capital e maior cidade é chamada de Conakry. Conakry tem inúmeros monumentos espalhados pela cidade para os visitantes. Monumentos geralmente representam uma variedade de interesses nacionais, tais como futebol, música e heroísmo militar.

Samori Toure Monument

Localizado em uma pequena rotunda na costa sul do centro de Conakry é uma estátua de um homem chamado Samori Toure. Toure era um herói nacional que ajudou a independência da Guiné ganho de França na década de 1950. Rodeado por vegetação, esta estátua é uma reminiscência de uma estátua extremo leste de Buddah, pois é um pouco verde-amarelo na cor e tem indefinido características abaixo da cintura. O homem está vestida e mantendo um braço contra a sua cintura com um outro ao seu lado. Ele veste um turbante e tem um leve sorriso no rosto.

Tributo às mulheres

Não muito longe do aeroporto de Conacri é uma estátua comemorativa e honrar as mulheres da Guiné. Uma estátua brilhantemente colorida descreve uma mulher de sorriso vestida de azul vibrante e segurando uma taça amarelo. Um pote de cerâmica marrom senta-se em seus pés. A estátua é uma homenagem às mulheres e tem um significado especial como a Guiné traduzido significa "mulher".

Liberte Estátua

Localizado no canteiro central de uma avenida altamente traficadas no centro de Conakry, uma estátua de uma mulher com os braços levantados é chamado de "Liberte". Ele comemora passado socialista do país, que inspirou Guiné para libertar-se da França em 1958. O estado é enegrecida bronze e descreve uma mulher com grilhões quebrados em torno de seus pulsos para simbolizar um trabalhador quebrar os grilhões do domínio colonial.

Salute to Futebol

No meio de uma rotunda perto da borda oriental de Conakry encontra-se um memorial a favorita nacional esporte, futebol da Guiné. A estátua mostra um homem vestindo uma camisa vermelha, calção amarelo e caneleiras verdes com meias brancas e sapatos. O homem parece estar em movimento e parece que ele está prestes a chutar uma bola de futebol. Ele é jovem, em forma e montado em uma plataforma branca alta de 20 pés. "Syli Nacional" é o símbolo eo lema da equipe de futebol guineense. Outras estátuas na cidade retratam este lema sutilmente, como um elefante que está sobre uma bola de futebol com "Syli Nacional" esculpido em seu pé.