Monumentos em Amsterdão

Monumentos em Amsterdão


A capital da Holanda, Amsterdã tem uma rica história cultural e amor pela arte e beleza que se estendem até os dias atuais. Desde a década de 1990 um artista desconhecido furtivamente embelezado as ruas de Amesterdão, com caprichosos ferro e bronze esculturas, eo mercado de flores flutuante fornece beleza para ambos os olhos eo nariz. Mais famosa, no entanto, podem ser os muitos monumentos espalhados pela cidade.

Hollandsche Schouwburg e Memorial

Este magnífico edifício era originalmente o centro de entretenimento no bairro judaico. O nome significa Teatro Holandês, e muitas performances deu vida ao edifício 1892. Durante a Segunda Guerra Mundial, no entanto, tornou-se um centro de deportação para o povo judeu sendo enviados para campos de concentração alemães. Em 1962, o edifício tornou-se um memorial de guerra e agora abriga uma chama eterna em memória dos mortos, bem como o Wall of Remembrance iluminado que carrega os nomes de 6.700 judeus mortos durante o Holocausto.

Hollandsche Schouwburg e Memorial
Plantage Middenlaan 24
1018 DE Amsterdam
+31 (0) 20 5 310 380
hollandscheschouwburg.nl

Anne Frank Huis

A Casa de Anne Frank também serve como um lembrete dos horrores que enfrentaram povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial. Esta casa abrigada Anne Frank e sua família como soldados arredondado cidadãos judeus para enviá-los para campos de concentração. Anne escreveu seu famoso diário escondendo dentro destas paredes. Sua história tem um final triste, mas a casa tornou-se o lar de exposições contra o anti-semitismo e moderna fascismo.

Anne Frank Huis
Prinsengracht 267
1016GV Amsterdam
31 20 556 71 05
annefrank.org

Nederlands Nationaal Monument

A Nederlands Nationaal Monument, ou monumento nacional, construído em 1956, presta homenagem às vidas perdidas durante a Segunda Guerra Mundial, e para a liberação das potências do Eixo. O monumento é um de 72 pés de alto obelisco localizado na Praça Dam, no coração de Amesterdão. Esculturas que decoram o obelisco representa guerra, paz e resistência. O monumento contém solo a partir das 11 províncias da Holanda. Todos os anos, no dia 4 de Maio às 8:00 da noite, um período de silêncio ao redor do monumento tampões fora o Dia Nacional de Lembrança de dois minutos.

Nederlands Nationaal Monument
Dam Square, Amsterdão

Homomonument

O Homomonument foi erguido em 1987 como um monumento aos gays e lésbicas que perderam suas vidas na guerra, e para aqueles que continuam a enfrentar a perseguição a este dia. Embora a maioria das pessoas sabe sobre os judeus de perseguição enfrentados sob o regime de Hitler, a perseguição sistemática de gays e lésbicas é menos conhecido. Os homens gays foram enviados para campos de concentração onde eles tinham que usar um triângulo rosa no peito de sua roupa. Lésbicas tinham que usar um triângulo vermelho ou preto. O artista ecoou essas formas triangulares ao fazer o monumento.

Homomonument
Westermarkt, Amsterdam
homomonument.nl