Monumentos de granito na Índia

Monumentos de granito na Índia


A definição exata de um monumento é subjetiva; geralmente, refere-se a uma peça de arquitetura que é famoso, reconhecido como um ponto de encontro ou monumental em escala. Monumentos na Índia incluem o palácio de madeira do imperador Ashoka aos monumentos budistas de pedra perto da passagem de Khyber. Alguns dos exemplos mais conhecidos de monumentos arquitetônicos na Índia consistem em granito.

Brihadisvara Templo em Thanjavur

Um excelente exemplo da arquitetura indiana, o templo Brihadisvara em Thanjavur, no sul da Índia é completamente construído de granito. Foi construído entre 1009 e 1010 para o imperador Chola Rajaraja. Mencionado freqüentemente como um ponto de viragem na arquitetura indiana, um dos seus pontos focais é a base, que é feita de um único bloco de granito.

Chaunsath Yogini

De 22 templos em pé na vila de Khajuraho, Chaunsath Yogini é o único templo de granito. É também o mais velho do grupo, construído em 900. O pequeno templo circular senta-se nas montanhas Chatarpur com uma entrada de frente para o leste. Índios construído Chaunsath Yogini para Kali, deusa hindu que é responsável pela transição para a morte.

Meenakshi Sundareshwar

Templo Meenakshi Sundareshwar é uma representação da arquitetura monumental no sul da Índia. O templo é a âncora de Madurai, uma das cidades mais antigas da Índia, antes do Cristianismo. A cidade rodeia o templo, que é sobre o tamanho de 12 campos de futebol e possui templos menores dentro de suas paredes. Como Brihadisvara Temple, Meenakshi Sundareshwar repousa sobre sólidos blocos de granito como sua fundação.