Monumentos arquitetônicos egípcios

Monumentos arquitetônicos egípcios


Egito está localizado no nordeste da África e é o lar de enormes monumentos arquitetônicos construídos milhares de anos atrás, alguns dos quais permanecem de pé hoje. Enquanto as pirâmides são o mais reconhecido dos monumentos egípcios, os antigos egípcios construíram outros monumentos também. Templos construídos na forma de faraós foram construídos como um lugar para adorar deuses e faraós. Mastabas, ou bancos de pedra, foram construídos para cobrir um local de enterro. Os monumentos arquitetônicos que ainda estão de pé a lançar luz sobre as vidas dos antigos egípcios e sua adoração e enterro aduaneira.

A grande pirâmide de Khufu

A grande pirâmide de Khufu é a maior das três pirâmides de Gizé e foi construído entre os anos 2589 aC e 2566 aC pelo faraó Khufu, que governou durante este tempo. Demorou mais de 25.000 funcionários públicos 20 anos para construir a Grande Pirâmide. A pirâmide foi construída com mais de dois milhões de blocos de calcário e granito que pesaram cerca de duas toneladas e meia cada. A grande pirâmide de Khufu abrange uma área de 13 hectares e é composto por templos e tumba de Quéops. A pirâmide é de quatro lados e de forma triangular e senta-se sobre uma base quadrada.

O Sphinx ea pirâmide de Khafre

A esfinge foi construída pelo faraó Khafre por volta do ano 2.520 aC e está localizado em Giza. A estrutura fica em frente ao Khafre Pyramid. Embora seja menor do que a pirâmide de Khufu, é uma câmara mortuária mais elaborado que consiste em um hall de entrada, pátio e santuário interior. A esfinge retrata o rosto de um faraó eo corpo de leão vestindo a mantilha de um faraó.

O Templo de Luxor

O Templo de Luxor é um dos grandes monumentos do Egito construídas por volta do ano 1390 aC e reside ao longo das margens do rio Nilo. Foi construído pelo rei Amenhotep reinante que dedicou a estrutura de Amon-Rá, o rei dos deuses, sua esposa Mut e seu filho Khons. A estrutura do templo inclui grandes colunas de pedra e postes, um pátio e câmaras do santuário. O templo foi usado como um lugar de culto para os antigos egípcios e é usado ainda hoje como tal. Foi continuamente adicionados ao longo dos séculos; durante a época de Alexandre, o Grande, a estrutura foi construída na parte de trás do templo para homenageá-lo. Ele foi usado por cristãos como um lugar de culto nos anos após Jesus Cristo viveu.