Monumentos antigos africanos

Monumentos antigos africanos


Desde muito do folclore africano antigo foi transmitida por via oral, a única evidência física da história deste continente é retratado em monumentos e estruturas. No norte da África, Egito Antigo era uma vez um dos impérios mais dominantes do mundo e muitos dos seus monumentos permanecem até os dias atuais, incluindo as pirâmides em Giza Vale ea Grande Esfinge. Outros monumentos em África incluem a obra de arte em Tsodilo, que remonta 2.000 anos.

Pirâmides de Gizé

Situado no Vale do Egito de Giza, as pirâmides são remanescentes da dinastia terceiro e quarto do Egito Antigo. A dinastia egípcia Terceiro durou de 2680 aC a 2613 aC, enquanto a quarta dinastia egípcia corria de 2613 aC a 2494 aC Os três pirâmides no Vale de Gizé foram construídas por faraós destas eras: Menkaura, Khafre e Khufu. O maior desses três pirâmides é a estrutura construída para Khufu. A pirâmide de Khufu também é chamado a Grande Pirâmide de Giza e é o único remanescente estrutura que era uma parte das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Este monumento tem uma base de nove hectares e que detinha o título de "a mais alta estrutura feita pelo homem no mundo" por mais de 3.800 anos.

Grande Esfinge

Não muito longe das pirâmides de Gizé é a Grande Esfinge. Este monumento é também no Vale de Gizé e foi construído na Dinastia egípcia Terceira. A Grande Esfinge foi esculpida em rocha natural e tem mais de 65 pés de altura e 240 pés de comprimento. A fachada do monumento é uma criatura que é metade homem e metade leão. A frente do monumento, entre leão pés da estátua, apresenta o "sonho Stela" de Tutmés IV, um faraó que governou o Egito na Dinastia do egípcio 18a, por volta de 1400-1390 aC Dentro de alguns pés do "sonho Stela" é um altar , que continua a ser a partir de uma capela que foi construído lá no século 13 aC

Tsodilo

Tsodilo é um afloramento no Deserto de Kalahari de Botswana, que apresenta obras de arte rock. Um pouco da arte pode datam de mais de 2.000 anos. A série inteira de arte em Tsodilo também é referido como o "Louvre do Deserto" e está listada como Património Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura, ou UNESCO. Entre as representações de arte na parede são gado, cavaleiros montados em cavalos e formas geométricas. Mais de 4.500 peças de arte estão em Tsodilo. Mesmo nos dias de hoje, Tsodilo é considerado um local sagrado e religioso para os nativos da região. Este afloramento também possui cavernas que os especialistas acreditam que pode ter sido ocupada por seres humanos para aproximadamente 100 mil anos, de acordo com o site do Património Mundial da UNESCO.