Mile High Stadium Fatos

Para muitos fãs de esportes, Mile High Stadium tornou-se sinônimo de fãs vestidas de laranja aplaudindo o Denver Broncos durante tempestades de neve e reviravoltas no segundo tempo. Foi um dos estádios mais famosos da história da NFL antes de fechar em 2001, no entanto, tem uma história que antecede os Broncos por quase uma década e recebeu mais do que apenas futebol ao longo dos anos.

História

Mile High Stadium começou a vida em 1948 como Bears Stadium e foi a casa de um time de beisebol de uma liga menor de propriedade de Bob Howsam. Para muitos fãs de esportes, ele era mais conhecido como o afiliado AAA dos New York Yankees e numerosos Bronx Bombers jogado lá.

O nascimento dos Broncos

O campeonato de futebol americano começou em 1960 e Denver foi premiado com uma franquia. A equipe lutou pela maior parte da década, com multidões pobres em Bears Stadium, e o futuro da equipe estava em dúvida quando a AFL e NFL anunciou uma fusão em 1966 A NFL queria todas as equipes para ter estádios 50.000 assentos e os Broncos tinha talvez 34 mil lugares.

Mile High Club

Para ajudar a manter a equipe em Denver, a cidade teve uma edição fiança de US $ 25 milhões para a reconstrução do estádio março de 1967 O estádio ampliado para 50 mil lugares por 1968 Fãs notado: 27 mil pessoas compareceram por jogo em 1966, que aumentou para 46 mil em 1969.

A expansão continuou

A crescente base de fãs foi recompensado com mais assentos ao longo da década de 1970 e, eventualmente, uma equipe de calibre Super Bowl. Em 1977, a equipe ganhou o seu primeiro título da AFC Oeste e chegou ao Super Bowl. Foi nesse mesmo ano que o estádio foi ampliado para 75 mil lugares.

Outros Eventos

Mile High era mais do que apenas os Broncos. Quando o Papa João Paulo II visitou Denver em 1993, ele foi para o Mile High para falar. Foi também a primeira casa do Colorado Rockies da MLB. Muhammad Ali e dos Broncos Lyle Alzado encaixotado lá em 1979.

O fim

O estádio fechado após a temporada de 2001 e foi demolido no inverno seguinte.