Microorganismos que fazem Cheese

Microorganismos que fazem Cheese


Penicillium roqueforti é responsável pelos padrões de muitos dos queijos veado, incluindo Stilton, Roquefort e azul dinamarquês. Outros microorganismos são duros no trabalho criando tudo, desde os buracos de assinatura em queijo suíço para a casca aveludada envolvendo um camembert.

Os Fatos

Os queijos são cheios de microorganismos, tais como bactérias e fungos. A composição exacta dos microorganismos em cada queijo é o que determina o sabor, estrutura e, finalmente, do tipo de queijo que é produzido. As bactérias quebrar as matérias-primas no queijo, processá-los e criar subprodutos, como o dióxido de carbono responsáveis ​​pelos buracos em Edam, e os traços químicos coloridos em veado, queijos azuis como Stilton e Roquefort.

Queijos de pasta mole

Queijos macios são muitas vezes o resultado de actividade fúngica, especialmente fungo do género Penicillium que também nos dá penicilina, em ambientes aquosos. O fungo Penicillium camemberti é responsável pela casca que cresce em torno de uma roda de camembert e brie. A casca produzida pelo fungo é camemberti picante e perfeitamente comestível.

Queijos duros

Os queijos duros são cultivadas com menor teor de água, o que reduz a suavidade dos seus materiais. Elas são muitas vezes lar de microorganismos tais como bactérias e fungos, incluindo o Propionibacterium. Esta espécie de bactéria é responsável por produzir bolsões de dióxido de carbono que ficam presas no queijo quando endurece, criando os buracos famosas do queijo.

Veado Queijos

Veado queijo é o produto de actividade de fungo. O fungo Penicillium roqueforti é responsável pelos padrões de muitos dos queijos veado, incluindo Stilton, Roquefort e azul dinamarquês. Este fungo é injectado no centro da roda de queijo durante as primeiras fases de produção e produz veias como se reproduz e se move ainda mais para fora da roda.