Métodos tradicionais de culinária italiana

Métodos tradicionais de culinária italiana


Métodos de cozimento tradicionais italianos permanecem em grande parte constante em toda a Itália, mas ingredientes variam muito por região e localidade. Por exemplo, pratos e pizzas do sul da Itália à base de tomate são difíceis de encontrar na Toscana, onde a carne e trufas brancas são comuns. Com uma despensa abastecida e algumas peças de equipamento, você pode fazer saudável comida italiana caseira em nenhum momento.

Staples

Antes de começar com a cozinha italiana, é importante ter o equipamento certo e alguns ingredientes necessários. Se você planeja fazer a massa, uma máquina de macarrão vai ajudar a acelerar o processo. Certifique-se de ter uma máquina que tem rolos e não expulsar formas (ingredientes ir em uma extremidade, formas sair do outro); extrusoras são particularmente inadequados para massas de ovos delicados. Uma roda de pastelaria irá ajudá formas de corte de massas, como ravioli e pappardelle. Facas afiadas, panelas pesadas e utensílios de madeira também são altamente recomendados.

Manter estoque de alguns ingredientes-chave facilitará a sua experiência culinária italiana. Azeites, vinagres (como balsâmico ou vinho tinto), massas secas, arroz (como Arborio ou Carnaroli), feijão em lata (como canelone, grão de bico, e cranberry), atum em lata cheia de óleo, conservas de tomate e cogumelos porcini secos tornar-se uma pequena lista de itens de despensa recomendadas. Aqueles fornecer uma base para muitos pratos tradicionais italianos, e quando combinadas com itens frescos comuns, pode fazer uma refeição inteira. Alguns ingredientes frescos que você deve ter na mão incluem alho, queijo Parmigiano Reggiano, manteiga, ovos, alcaparras, anchovas, azeitonas e caldo de galinha.

Técnicas Comuns

Saltear uma combinação de cenoura, aipo e cebola é o início ideal para muitos pratos italianos populares, porque esta base de sabor um molho marinara aumenta. Quando refogar, é melhor não esperar até que a gordura, óleo ou manteiga fica quente, porque o objetivo com este método é intensificar o sabor de cada ingrediente por caramelização e cozinhar para fora de líquidos.

Pot assar e assar tornar-se a principal forma que as carnes italianos estão preparados. Isto é conseguido por cozimento-se lentamente uma peça de carne em uma panela maioritariamente fechado na presença de um líquido --- tipicamente vinho, vinagre ou tomates. Ao cozinhar a carne lentamente, tenderizes si como cozinheiros e sabores dos líquidos intensificar, pois reduzem. Se você perceber que o líquido parece estar evaporando muito rapidamente, adicione água para evitar a carne da queima.

Risoto, um prato de massa de arroz-like, é um rico, cremoso refeição italiana que está rapidamente ganhando popularidade. Se você tiver paciência para a agitação, às vezes 30 minutos ou mais, o resultado de seda é claramente vale o esforço. Arborio e Carnaroli são as variedades de arroz mais frequentemente recomendadas por causa de sua starchiness, que ajuda a produzir um resultado cremoso. Ao preparar um risoto, certifique-se de aquecer o caldo de carne ou água antes de agitar-lo para o arroz.

Pratos recomendados

As diferenças regionais e uma abundância de estilos é um dos maiores benefícios da cozinha italiana. Iniciar uma refeição ou festa com algumas antepastos simples, como frittatas, bruschetta e pizzas. Considere renunciar molhos engarrafados e fazer alguns clássicos em seu próprio país --- genovês pesto de manjericão, molho de carne à bolonhesa e marinara são um bom lugar para começar. Lembre-se de manter-se a um copo de cozimento da massa de água para a maioria dos molhos. Amido de sobra na água ajuda a engrossar o molho.