Métodos para Aprender uma língua estrangeira

Métodos para Aprender uma língua estrangeira


As pessoas aprendem de forma diferente e em velocidades diferentes, por isso um método único para a aprendizagem de uma língua estrangeira não será necessariamente trabalhar o melhor para todos. Como há uma variedade de técnicas que podem ser usados ​​para aprender uma nova língua, você deve experimentar com alguns dos métodos para encontrar o que você e seus hábitos de aprendizagem convier.

Abordagem Comunicativa

Esta abordagem comunicativa para a aprendizagem de línguas tem comunicação e interação como seu objetivo. Um foco inicial na compreensão recebe apoio de sala de aula recriações de interações cotidianas e conversas. Depois que os alunos atinjam um nível de compreensão básica e saída, eles podem continuar a aprender padrões de fala básicas e vocabulário e construir até conversa mais fluente.

Response física total

O método de resposta física total usa uma técnica de ensino ação-e-reação. Com este método, o instrutor dá uma ordem, como "Pegue o livro", eo estudante deve agir para fora o comando do aluno. Ao usar o seu corpo em uma atividade física para responder a uma indicação de voz, o estudante pode internalizar o idioma. Os alunos podem praticar saída, repetindo instruções aos seus colegas.

A Silent Way

Com a Silent Way, os alunos aprendem a falar a língua e pronunciar as palavras antes de compreender plenamente o significado das palavras. Este método é conhecido como o Silent Way porque instrutores permanece em silêncio enquanto os alunos fazer a falar. Normalmente, o professor exibe um gráfico de som fonética com o alfabeto do idioma de destino para que os alunos podem praticar enunciando as palavras com as pronúncias corretas através de gestos, o instrutor indica erros nas pronúncias e os alunos devem discernir como corrigi-los. Um professor que trabalha com a Silent Way também normalmente usa varas brilhante-coloridas de diferentes comprimentos para adicionar um elemento ilustrativo instrução.

Técnica Total Immersion

Um programa de imersão no idioma procura usar apenas o idioma de destino na instrução. Língua nativa do aluno não deve interferir com a utilização da língua-alvo. Na fase mais inicial da imersão da língua, o professor deve falar devagar e claramente para evitar confusão e frustração entre os estudantes. Além disso, o professor deve usar imagens ilustrativas, gestos e outros meios que não a língua nativa para auxiliar no processo de aprendizagem. A níveis mais elevados, uma velocidade mais normal de conversa pode ocorrer. Um programa de imersão tipicamente implica que os alunos utilizam a língua-alvo em contextos múltiplos, em vez de apenas na sala de aula. Portanto, o professor deve coordenar as atividades fora da sala de aula, tais como viagens de campo, em que os alunos podem usar a língua-alvo.