Metanol Intoxicação & Gânglios da Base

O metanol é o álcool de madeira e é normalmente usado como um solvente orgânico. Quando ingerido, o metanol pode causar graves danos cerebrais. Às vezes é usado em bebidas alcoólicas mal feitas, tornando-se tóxico quando muito é ingerido. Metanol afeta o sistema nervoso central e os gânglios basais.

Toxicidade de metanol

O resultado e posterior tratamento de envenenamento por metanol depende de quanto é ingerido. Normalmente, a 2 a 8 onças pode matar um adulto.

Os sintomas neurológicos

Envenenamento por metanol afeta seriamente o sistema nervoso e pode levar a convulsões, coma e convulsões. O metanol também prejudica a visão, causando visão turva ou cegueira.

Funções dos Gânglios da Base

Os gânglios basais no cérebro são responsáveis ​​pela coordenação de movimento e controle de movimentos voluntários. Os gânglios basais consistem no putâmen, caudado, núcleo accumbens, globo pálido, núcleo subtalâmico e substantia nigra.

Efeito sobre Gânglios da Base

Metanol faz o maior dano aos putâmen, encontrado nos gânglios basais. Ingestão excessiva pode levar a danos hemorrágica dos putâmen.

Putâmen danos

O putâmen por si só não tem uma função específica, mas está interligado com várias outras estruturas que se encontram no cérebro. Ele é responsável por controlar os movimentos e aprendizagem motora. Quando danos metanol overdose putâmen, pode levar a distúrbios neurológicos, como a síndrome de Parkinson.