Mausoléus famosos

Mausoléus famosos


Desde o início da história registrada, a civilização humana tem tentado resolver questões complexas relacionadas com a morte eo morrer. Pensadores criativos através de uma variedade de disciplinas expressaram seus próprios pensamentos e crenças através de sua profissão escolhida ou meio artístico. Arquitetos e construtores construíram elaborar mausoléus para servir como memoriais e casas de repouso para figuras históricas significativas. Um número destes mausoléus tornaram-se locais globais de interesse e destinos para os turistas, bem como historiadores.

Mausoléu de Qin Shihuang, primeiro imperador de Qin

Muitas pessoas vão reconhecer instantaneamente imagens do famoso Exército de Terracota montando guarda sobre o túmulo de Qin Shihuang. Qin Shihuang, o primeiro imperador da dinastia Qin, ordenou a construção do Exército de Terracota para proteger seu túmulo dos invasores, tanto no mundo natural e sobrenatural. Os planos para a construção do mausoléu começou logo após Shihuang assumiu o papel de imperador, eo trabalho continuou no mausoléu por 37 anos. Embora se estime que 7.000 soldados foram construídos, aproximadamente 2.000 foram desenterrados.

Mausoléu de Lenin

Mausoléu de Lenin ocupou os restos preservados do ex-líder desde sua morte em 1924. Durante a Segunda Guerra Mundial, restos de Lênin foram evacuados para um local mais isolado na Sibéria devido à ameaça iminente de invasão nazista. Moscow-Taxi relata que o mausoléu continua sendo uma das atrações mais visitadas na Rússia, com milhares de turistas que visitam o local a cada ano. Imediatamente depois de sua morte, o corpo de Lenin foi enterrado em um mausoléu muito menor perto do Kremlin. Depois de uma tentativa bem sucedida de embalsamamento, Alexei Shchusev foi contratado para construir o lugar de descanso final do líder russo.

Mausoléu de Genghis Khan

Embora seu corpo não foi encontrado, a memória de Genghis Khan é lembrada no mausoléu cerimonial na Mongólia Interior. Antes de sua morte, Genghis Khan pediu um enterro anônimo. Embora se saiba que seu caixão foi levado ao centro de Mongolia, não foi descoberto um registro da localização exata. O mausoléu foi construído entre os anos de 1954 e 1956. O mausoléu original, juntamente com uma série de artefatos inestimáveis, foram destruídos durante a Revolução Cultural. Embora o mausoléu foi reconstruído mais tarde, muitos dos tesouros e ornamentos originais não existem mais.