Materiais usados ​​para fazer um barco

Materiais usados ​​para fazer um barco


Materiais de barco não mudaram muito nas últimas décadas. Os barcos que navegaram os oceanos em tempos antigos têm formas e estruturas semelhantes às dos seus homólogos modernos. Alguns materiais têm evoluído, e outros melhorado com melhores métodos de produção, tornando barcos hoje mais confiável e mais duradoura do que os do passado.

Madeira

A madeira é o material de barco original. Enquanto alguns navios no mercado moderno barco são feitas totalmente de madeira, há uma grande dose de nostalgia em torno de velhas reformas barco de madeira. Madeira faz um bom material base para a estrutura. Ele pode ser manipulado em formas interessantes, é forte e é flutuante. Barcos de madeira exigem manutenção substancial para manter sua integridade à prova d'água. Um vedante de laca aplicada diretamente sobre a madeira, seguido por uma tinta durável, funciona melhor. O tipo de madeira utilizada na fabricação do barco é importante, também. Hardwoods não são tão flexíveis e facilmente moldado como madeiras mais macias são, e são muito pesados ​​para barcos menores. Os grandes navios podem lidar com madeira, pau-ferro e outros materiais pesados, e tem uma vida útil mais longa do que as madeiras mais fracos. Teca é a melhor madeira para uso marítimo. Outra razão que alguns barcos modernos usam a madeira para seus cascos é a tendência de quebra, fratura ou rasgue no momento do impacto. Contraplacado marítimo, utilizado para a maioria quadro barco, é simplesmente uma forma de madeira tratada com uma resina especial para combater o oídio, podridão e danos causados ​​pela água. Douglas fir é a madeira mais usada para contraplacado marítimo. É uma madeira muito forte, leve. Contraplacado marítimo vem em espessuras de compensado padrão, de ¼ de polegada a ¾ de polegada.

Metal

Para viagens marítimas de longa distância, a pesca de grandes negócios e outros usos robustos, metal ainda é uma escolha popular para a construção de embarcações. Metal tem algumas questões, tais como a corrosão, e precisa de um monte de trabalho para que possa manter com boa aparência. A manutenção regular, incluindo a pintura, para proteger o metal bruto de água e sal em um ambiente oceano, mantém corrosão na baía. Quando a corrosão não aparecer, lixamento e aplicação de patches pode ser suficiente para manter a água fora. O principal motivo de metal ainda é popular é a força. Ele bate tanto fibra de vidro e madeira quando envolvido em um impacto. Metal é a aposta mais segura quando você está longe de terra e há um impacto ou você encalhar. Duas opções para barcos de metal são de alumínio e aço. O aço é mais forte e menos propensa à corrosão, mas é pesado e muito adequado apenas para grandes navios que podem compensar o peso. Alumínio funciona melhor para pequenos barcos de pesca, pois é leve e durável, mas não é prático para grandes embarcações.

Fibra de vidro

Em 1933, Everett Pearson construiu com sucesso o primeiro barco de fibra de vidro e iniciou uma tendência que continua até hoje. Fibra de vidro é um material resistente e impermeável, que não é propensa à corrosão como o metal é, e não apodrecem a madeira maneira faz. No entanto, anteriores barcos de fibra de vidro utilizado armação de madeira. Se qualquer área da resina de fibra de vidro rachado ou lascado, a água pode infiltrar-se e fazer com que o quadro a apodrecer. Fabricantes modernos despeje em moldes de fibra de vidro e fazer cascos livre de madeira que não apodrece.