Materiais compósitos usados ​​para fazer Baseballs

Materiais compósitos usados ​​para fazer Baseballs


Segundo a American Composite Manufacturers Association, mais de uma bola de beisebol é feito de materiais compósitos. Esta organização define um compósito como "dois ou mais materiais dissimilares que quando combinados são mais fortes do que os materiais individuais." Composites pode ser natural - tais como madeira, uma combinação de fibra de celulose e lignina - ou sintética e de origem artificial. Ambos os materiais compósitos naturais e sintéticas são usadas no fabrico de basebol em um processo que é referido até à data de 1872.

Construção geral de beisebol

Uma bola de beisebol começa como uma bola de cortiça e borracha pequeno envolto por uma cápsula de borracha. A cola é aplicada para o reservatório e uma série de quatro tipos distintos de fios de lã é enrolado em torno da esfera. Estas esferas são fiadas em uma máquina com um adesivo de látex para permitir que a cola penetre as diferentes camadas de fios. Duas peças de couro em uma "figura 8" forma são, então, enrolado em torno da bola e costurado à mão no lugar com 108 pontos de fio vermelho encerado. Depois de rodar em uma prensa para compactar os pontos com força para a bola, uma bola de beisebol é completa.

Natural Componentes Composite

A rolha de madeira na bola de cortiça-borracha-e pequena no centro de uma bola de basebol é o primeiro componente composto natural; madeira e borracha são considerados materiais compósitos natural. O adesivo de látex aplicado ao exterior do núcleo da pequena bola de borracha é outro composto natural; látex é a seiva polimerizada de seringueiras. Finalmente, a cera aplicada à costura vermelha da tampa de couro também é um composto natural.

Componentes compostos sintéticos

Depois de embalar o núcleo bola coberta de adesivo com três invólucros de diferentes camadas de fios de lã natural, a quarta e última camada do fio é uma mistura de poliéster / lã, e, portanto, um componente composto sintético. O adesivo químico permitido para saturar as esferas após os quatro aplicações de fios também é um composto sintético.

Razões para Composites

O norte-americano Composite Manufacturers Association enfatiza que os compósitos são usadas no lugar de materiais totalmente naturais, devido à resistência e durabilidade que eles emprestam ao produto. Essas qualidades, necessárias para um pedaço de golpeou equipamentos esportivos, são por isso que tantos materiais compósitos são usados ​​na construção de beisebol.