Mariposa Competitiva

Mariposa Competitiva


O curso de borboleta é um dos quatro estilos competitivos no esporte da natação. É considerado como o maior desafio dos golpes por causa das intensas demandas sobre os músculos ea velocidade com que o nadador deve fazer tais exigências. Conhecimento abrangente do curso começa com a sua origem.

História

Embora o esporte de natação começou em 1800, na Inglaterra, não foi até 1934 que o curso de borboleta desenvolvido como uma conseqüência do peito. David Armbruster, da Universidade de Iowa nadar treinador, determinou que o casal sobre o braço água AVC foi mais rápido que o impulso submarino do peito. Um ano mais tarde, um dos nadadores de Armbruster, Jack Sieg, estava aprendendo a chutar as pernas em uníssono, em vez de vibrar. Eventualmente, eles combinaram os dois métodos para formar o curso de borboleta, e foi feito um curso de mergulho em separado oficial no final de 1950.

Técnica

Para nadar o estilo borboleta, começar, como você faria o peito com os braços estendidos na posição alongada. Use seus braços para empurrar para baixo contra a água para que seu corpo impulsiona para cima. Seus polegares deve apenas pastar suas coxas como seu ciclo de braços para trás para fora da água. Chute as pernas juntas em um movimento de golfinho-como os braços saem da água. A breve segunda em que você empurrou seu corpo superior fora da água é a sua oportunidade de fazer uma respiração rápida. Diferente de quando você precisa respirar, mantenha seu queixo contra o peito para criar a menor resistência possível. Para além das grandes exigências musculares, o aspecto mais desafiador da borboleta é encontrar o ritmo de chutar e puxar. Isto virá com a prática.

Músculos Usado

O curso de borboleta pode ser extremamente desgastante para o corpo. Os músculos deltóide e trapézio em torno dos ombros são o foco principal da parte superior do corpo do acidente vascular cerebral. Os músculos do núcleo do abdômen e parte inferior das costas permitir que o nadador de combinar de forma eficaz os movimentos do corpo superior e inferior. As nádegas, ou músculos glúteo máximo, são essenciais para o pontapé de duas pernas, e os isquiotibiais ajudar as pernas para chutar para trás em vez de tesoura de estilo, como em outros cursos.

Competições

O curso de borboleta pode ser competiu em três corridas oficiais. Há a 50m, 100m e 200m de corrida. Como em todos os eventos de natação, os nadadores são divididos por sexo, os machos competem machos e fêmeas competem fêmeas. Cada raça começa com o nadador em um bloco de partida, o mergulho, a corrida e, em seguida, o toque final na parede. As únicas outras instâncias do curso de borboleta em competições são a raça medley revezamento em que todos os quatro cursos oficiais são realizados, um por cada nadador, eo medley individual, o que requer um nadador para realizar todos os quatro cursos em uma corrida.

Recordes Mundiais

A partir de 2010, estes são os atuais titulares recorde mundial para o curso de borboleta, de acordo com a FINA: Machos - 50m: Rafael Munoz, Espanha, 22,43; 100m: Michael Phelps, EUA, 49.82; 200m: Michael Phelps, EUA, 1: 51.51; As fêmeas - 50m: Therese Alshammar, Suécia, 25.07; 100m: Sarah Sjostrom, Suécia, 56,06; 200m: Liu Zige, China, 2: 01,81.