Maneiras de mostrar o Espírito Desportivo

Maneiras de mostrar o Espírito Desportivo


Trabalho em equipe e lealdade estão entre as características as crianças podem aprender através da participação em esportes competitivos. As crianças também podem aprender o valor do trabalho duro, resistência e luta contra a adversidade. Mas um outro aspecto importante da prática de esportes é aprender a dar o respeito a um oponente, se você ganha ou perde. Os pais e treinadores podem ajudar as crianças a desenvolver o espírito esportivo, que também pode ajudá-los para além do campo de jogo.

Cortesia

Uma das maneiras mais importantes para mostrar o espírito esportivo é comportar-se de forma cortês, antes, durante e depois de um evento esportivo. Como um treinador ou pai, você deve ensinar as crianças a apertar a mão de seus oponentes antes de um jogo e desejar-lhes sorte. Durante o jogo, você deve incentivar os jogadores em sua equipe para obedecer as instruções do árbitro em todos os momentos e não entrar em discussões com colegas de equipe, os membros da outra equipe ou espectadores barulhentos que podem estar provocando-los. No final do jogo, as crianças de ambos os times devem apertar as mãos como sinal de respeito.

Lidar com vitórias e Perda com Classe

É muito mais fácil ser um esporte bom quando você está dominando a partida ou jogo, porque as coisas estão indo bem para você ou sua equipe. Mas quando você está perdendo e seu oponente está batendo-lo em todos os aspectos de um jogo, você pode achar que é muito mais difícil de manter seu equilíbrio. Os pais e treinadores devem ensinar as crianças a nunca insultar um adversário quando eles estão ganhando. Eles também devem ensinar às crianças que perder não lhes dá o direito de violar as regras ou tentar machucar seu oponente. Ganhar e perder são os dois momentos de ensino. Quando as crianças entendem que eles vão enfrentar altos e baixos, ele pode ajudá-los a demonstrar desportivismo se estão ganhando ou perdendo um jogo.

Incentivar Teammates

Um bom senso esportivo não se limita à forma como as crianças reagem aos adversários; ele também inclui como eles lidam com os jogadores em sua própria equipe. Bad esportividade está gritando com companheiros de equipe, repreendendo-os para evitar erros e recusando-se a compartilhar a bola ou confiar neles para fazer a jogada certa. As crianças devem aprender a encorajar colegas de equipe e evitar a gritar com eles ou entrar em argumentos durante um jogo. Ao respeitar e apoiar os seus companheiros de equipe, as crianças desenvolvem o tipo de comportamento que podem transitar para como eles tratam os fãs, adversários e funcionários.

Comemore com Respeito

Destaques esportivos na televisão mostram muitas vezes um atleta amador ou profissional exibicionismo que marca ou faz um bom jogo e, em seguida, comemora como se tivesse ganhado um milhão de dólares. Essas imagens podem afetar a forma como as crianças reagem depois de marcar um touchdown, um objetivo ou uma cesta de três pontos. Celebração excessiva é desrespeitoso para o jogo e para o adversário. Os pais e treinadores devem ensinar às crianças que não há problema em ser animado depois de uma boa jogada, e é bom para comemorar, mas há uma maneira correta de fazê-lo. Torcer depois de uma pontuação e abraçando ou bater baús com colegas de equipe é muito bem contanto que ele não continuar por minutos. As crianças devem entender que os adversários insultos ou seus fãs depois de uma pontuação não é aceitável.