Madeira Artesanato Bali

Bali é uma ilha tropical na Indonésia, onde artesãos produzidos tradicionalmente de trabalho para as classes dominantes e sacerdotes. Talha balinês remonta ao século 13. Inicialmente, a obra foi feita para uso em palácios e templos, e não para comércio ou venda. A escultura era geralmente feito de uma forma coletiva por artesãos que viveram juntos.

Diretrizes rígidas

Woodcarving tradicional de Bali aderiu às diretrizes estreitas. Artesãos seguido padrões estritos, não assinou o seu trabalho, e seus projetos não variou muito, de acordo com BaliExist.com. Carvings incluem figuras religiosas, míticas e lendárias, e demônios em estruturas de edifícios, tais como portas, colunas e persianas. Seu trabalho foi concebido como proteção contra intrusos mal. Por tradição, entalhadores balinesas são geralmente homens.

Influências estrangeiras

Cultura balinesa reflecte as influências estrangeiras, incluindo o chinês, indiano, hindu e budista. Influências européias foram responsáveis ​​por incentivar woodcarvers balinesas para se tornar mais criativo e comercial, especialmente com o crescimento do comércio turístico. Alguns escultores criado formas humanas alongadas enquanto outras encurtado corpos humanos. Diferente de motivos tradicionais, Topeng e Wayang Wong pintado máscaras de dança, artesãos também começou a esculpir animais, como pássaros, gatos e golfinhos.

Tipos de madeira

Entre as madeiras utilizadas na woodcarvings balinesas são de madeira ou buaya cetim, que tem um acabamento liso, branco; suar, que tem um grão cruzado que impede rachaduras; waru ou hibiscus cinza, que tem faixas brancas e cinzas; ébano; e mogno. Embora woodcarvers muitas vezes pintam suas esculturas, eles podem deixar madeiras sem pintura para mostrar o grão. Madeiras mais suaves, como jaca, durian e belalu são usados ​​para barato, esculturas pintadas, de acordo com BaliShoppe.com.