Lugares interessantes em Bruxelas

Bruxelas, capital da Bélgica, é uma cidade rica em história, mas não é o destino turístico de topo na Europa. Embora a maioria dos habitantes falam francês, uma grande parte da população fala holandês. Bruxelas é uma cidade para quem gosta de gastronomia e edifícios art nouveau, com muito a oferecer qualquer viajante.

Grand Place

Grand Place é o coração cultural de Bruxelas. Localizado no centro da cidade, este 12º praça do século apresenta museus, guildhalls, cafés, restaurantes e lojas de chocolate. É o lugar perfeito para se visitar para um passeio à noite.

Arquitetura

Dois sítios arqueológicos importantes em Bruxelas estão a Grand Place e Atomium. A Grand Place é uma mistura de arquitetura dias 15 e 17 do século - mais jovem do que a própria praça - ". Praça mais bonita da Europa" e, de acordo com Victor Hugo, é o O Atomium é uma estrutura de 338 pés construído para o 1958 World Expo e oferece excelentes vistas sobre a cidade a partir do topo.

Musées Royaux des Beaux-Arts

Os Musees Royaux des Beaux-Arts é uma famosa galeria de arte de mais de 20000 obras. É fortemente concentra-se em pintores flamengos e detém obras de Bruegel, Rogier van der Weyden e Anthony van Dyck. Um museu Magritte está programado para abrir em breve.

Musée Bruxellois de la Gueuze

O Musée Bruxellois de la Gueuze enfoca o processo microbrewing de fazer cerveja. É um passeio pela cervejaria Cantillon, o único lugar na Bélgica continua a fazer lambic cerveja.

Koninklijk Museum voor Midden-Afrika

O Koninklijk Museum voor Midden-Afrika centra-se na África Central, que remonta ao final de 1800. É dedicado à etnologia e antropologia da região de Congo de África, embora a princípio que era um museu colonial. Ele também possui cerca de 10 milhões de animais empalhados.