Lugares famosos em Valle d'Aosta, Itália

Lugares famosos em Valle d'Aosta, Itália


Localizado no canto noroeste da Itália, a área de Valle d'Aosta pode se sentir muito diferente do resto da Itália. Valle d'Aosta faz fronteira com a Suíça ea França ea região é oficialmente bilíngue - como você vai notar a partir dos sinais de trânsito impressos em italiano e francês. O que realmente diferencia a região à parte, no entanto, é a sua paisagem dramática de montanhas cobertas de neve. Embora este terreno acidentado torna a área um importante destino de esqui, também abriga um grande parque nacional, uma cultura única e vários locais históricos fascinantes.

Aosta

A cidade de Aosta é o ponto de partida para a maioria das viagens através do vale e uma atração por si só. Datado do Império Romano, a cidade contém uma série de ruínas romanas bem preservadas, incluindo o Arco de Augusto, a Porta Pretoria - o gateway oriental através das paredes romanas originais - e os restos de um teatro e fórum. A catedral da cidade remonta ao século 13. Além disso, o complexo monumental de São Orso inclui uma igreja gótica, uma cripta e um claustro. Para uma boa vista para as montanhas circundantes, cabeça para Emile Chanoux Square e olhar em qualquer direção.

Parque Nacional Gran Paradiso

Parque Nacional Gran Paradiso, localizado entre Vale de Aosta e Piemonte, foi o primeiro parque nacional da Itália. A área de deserto - um habitat para espécies como o cervo steinbock, marmotas e águias douradas - inclui florestas virgens alpinas de abeto vermelho, abetos de prata e lariços. A maneira mais fácil de chegar ao parque é por rubrica sul de algumas milhas de Aosta para a cidade de Cogne, onde você vai encontrar um centro de visitantes, que leva para o parque. Além disso, Cogne é a casa do Jardim Botânico Alpino Paradisia, um parque que possui cerca de 1.000 espécies diferentes de flores e plantas. O jardim é bem a pena uma visita, no mês de julho, quando a maioria das plantas estão em plena floração.

Montanhas e pistas de esqui

Algumas das mais altas montanhas dos Alpes estão localizados no Valle d'Aosta: Monte Bianco (também conhecida como Mont Blanc e compartilhado com a França), Monte Cervino (também conhecido como o Matterhorn e compartilhado com a Suíça) e Monte Rosa (compartilhado com a Suíça ). Além de paisagem alpina fantástica, as nossas montanhas oferecem pistas de esqui desafiadoras. O resort Checrouit-Val Veny esqui em Courmayeur - oeste de Aosta, perto da fronteira francesa - tem pistas correndo ao longo dos lados do Monte Bianco, a montanha mais alta dos Alpes.

Locais Históricos

Menos de 30 milhas a leste de Aosta é o Fortress monumental de Bard, um complexo militar estratégico. A fortaleza do século 19 início - construída sobre bases mais velhos - inclui 283 quartos contidos em um número de estruturas defensivas organizadas em uma colina. A cidadela no topo é agora abriga o Museu dos Alpes. Apenas 6 milhas de Aosta, o século 14 Fenis Castelo, com a sua praça de altura e torres cilíndricas, era ao mesmo tempo uma fortaleza militar e uma mansão feudal ostentação. O interior é aberto para visitas e decorado com afrescos.