Locais de Interesse na antiga União Soviética



Viagem ao antigo União Soviética costumava ser uma tarefa difícil - a maioria dos turistas só poderia visitar se eles tinham visto e ao itinerário fornecido pela Intourist, a agência de viagens estado estabelecido por Joseph Stalin. Hoje, porém, os antigos Estados soviéticos, que abrangem dois continentes e cinco sub-regiões, são muito mais acolhedor para os hóspedes. Rússia é visitado por muitos viajantes como como o Reino Unido, e muitos países da Europa Oriental e os países bálticos estão ganhando uma reputação de cultura e vida noturna. Até mesmo os mais remotos estados da Ásia Central estão se tornando favoritos com turistas aventureiros. Enquanto a maioria dos ex-Estados soviéticos têm requisitos de entrada relativamente fácil nos dias de hoje, ainda é recomendável que você verifique antes de planejar sua viagem para ver se existem quaisquer novas regras em matéria de vistos, guias turísticos ou cartas de convite.

Países Bálticos

Cidade Velha de Tallinn, com suas pistas de torção de paralelepípedos e mercados medievais, remonta quase 800 anos na capital da Estónia. O Mosteiro Dominicano, fundado em 1246, é o edifício mais antigo da cidade, eo Museu de História Estoniano está alojado em um salão guilda do século 15. A Kiek in de Kok torre defensiva e Kohtuotsa plataforma de observação fornecer uma negligência da cidade, eo Luscher & Matiesen Distillery oferece degustação de vinhos e passeios de seu Museu da Cultura Beber estoniano. Vilnius, capital da Lituânia, tem um dos maiores centros de cidade velha de Europa Oriental. O século 17 Cavalaria Hill e do século 19 Rasos e Bernardien cemitérios refletem seu passado mais distante, enquanto o Jeruzale Sculpture Garden galeria e Vladas Vildžiūnas exibir arte contemporânea lituano.

Repúblicas europeias

O pequeno país da Moldávia é, na verdade sétimo maior produtor mundial de vinho e lar de seus maiores adegas subterrâneas. Coleção de 1,5 milhões de garrafas da adega Milestii Mici detém o recorde mundial para a maior coleção de vinhos de qualidade, ea adega de Cricova é tão grande que você pode mesmo conduzir através dele. Museu de Cricova detém 1,2 milhões de garrafas que representam 653 marcas diferentes, com os mais antigos datam de 1902. Na Ucrânia, deve-ver destinos incluem os resorts da Criméia de saúde, famosa por vinhos finos, bem como as águas minerais e as montanhas dos Cárpatos, cujas alpino cenário fornece um cenário deslumbrante para caminhadas ou passeios de bicicleta.

Repúblicas do Cáucaso

Os vulcões de lama do Azerbaijão foram nomeados como uma das principais maravilhas da natureza pela campanha New7Wonders. Estas formações únicas foram criadas por erupções de reservatórios de lama profundas abaixo da superfície da terra e ter sido conhecida a vomitar chamas até 50 pés de altura. Georgia é conhecida por seus inúmeros resorts - mais de 300 ao todo. As montanhas cobertas de neve de Bakuriani e Gaudari são favoritos com esquiadores, Adzharia e Borzhomi são conhecidos por suas águas curativas, e da Abkházia oferece vários resorts à beira-mar ao longo da costa do Mar Negro.

Ásia Central

Turquemenistão oferece diversas atrações para os conhecedores de parques de diversões únicas. O Centro de Entretenimento Alem em Ashgabat contém maior roda gigante do mundo interior a mais de 156 pés de altura. Ashgabat também é o lar de um parque temático baseado em contos de fadas turquemeno e arte popular. O parque dispõe de uma roda-gigante modelado após jóias turquemeno, um passeio de tapete mágico feito para olhar como um tapete turquemeno, e um mapa do Turcomenistão completo com monumentos arquitetônicos em miniatura e uma réplica do Mar Cáspio debaixo da montanha russa do parque. A antiga cidade de Samarkand Uzbequistão é conhecida por seus inúmeros monumentos. Túmulo de St. Daniel chama cristãos, muçulmanos e judeus peregrinos a este lugar de descanso final do santo padroeiro da cidade, enquanto o Mausoléu do emir de Gur mantém os restos do 14th- e governante do século 15, Tamerlane. Registan Square está rodeado por mesquitas e outros edifícios construídos durante a dinastia Timúrida entre 1370 e 1500.

A Federação Russa

As principais atracções turísticas em Moscou, capital da Rússia, são uma reminiscência do seu passado soviético: o Kremlin, que agora abriga um museu com uma coleção de jóias, armaduras e ovos Fabergé, e Red Square, local do Mausoléu de Lenin. Moscou também remonta aos seus dias czaristas com a sua catedral do século 16-de St. Basil e 500-year-old Arbat Street. Outras experiências essencialmente russos incluem tomar um cruzeiro no rio Volga para baixo a, visitando as margens do Lago Baikal da Sibéria, e montando a ferrovia Trans-Siberian entre os Urais e através das estepes em sua jornada de 6.000 milhas de Moscou todo o caminho até Pequim.