Lista de Yoga posições

Lista de Yoga posições


Yoga é um antigo sistema de alongamento, respiração e meditação que se originou na Índia. Há muitas poses de ioga ou asana que aumentam a flexibilidade e força, promovendo a respiração profunda e foco mental. Poses de ioga são posições que colocam tensão em partes específicas do corpo, mas pode ser mantida por longos períodos de tempo em um estado de outra forma descontraída.

Shavasana

Shavasana também é conhecida como a postura do cadáver. Deite-se de costas com as palmas das mãos voltadas para cima e os pés virados para fora. Esta posição é usada para atingir estados muito profundos de relaxamento. Ao praticar Shavasana, você deve focar sua mente em relaxar cada parte do seu corpo completamente.

Padmasana

Padmasana é também conhecida como a posição de lótus. Sente-se no chão com as costas retas e cruzar as pernas, uma de cada vez, colocando a parte superior do seu pé esquerdo na parte superior da coxa direita com a sola do pé para cima. Repetir o processo com a outra perna. Descanse os seus punhos em seus joelhos e feche os olhos. Respirar profundamente e se concentrar em limpar sua mente. Padmasana é usado principalmente como uma posição de meditação.

Halasana

Halasana, ou o arado pose, é realizado por mentir sobre suas costas com os braços ao lado do corpo. Levante os pés para cima e sobre a cabeça para tocar o chão atrás de sua cabeça. Essa postura estica a parte inferior das costas e pescoço, aumentando o fluxo de sangue para a cabeça e pescoço.

Sarvangasana

Sarvangasana ou o suporte de ombro pose, é uma das poses primárias em hatha yoga. É realizado por mentir plana sobre suas costas com as mãos ao lado do corpo, com as palmas para baixo. Levantar as pernas para cima e levante as costas do chão. Aumente os pés para cima no ar e garantir que suas costas e pernas formam uma linha reta desde o chão. Esta postura aumenta o fluxo de sangue para a cabeça, pescoço e torso ao esticar os músculos e tendões do pescoço.

Dhanurasana

Dhanurasana, ou o arco pose, é uma pose extenuante que estimula a atividade dos órgãos internos localizados no abdômen. Colocar o plano em seu estômago e dobre as pernas na altura dos joelhos. Agarre seus tornozelos com cada mão e flexione o seu corpo como um arco. Quando feito corretamente, o seu peso será apoiado por seu abdômen. Esta postura deve ser mantido por cinco a dez segundos de cada vez.