Lista de Naufrágios Recuperado

Lista de Naufrágios Recuperado


A maioria dos naufrágios permanecem enterrados sob os mares do mundo, mas às vezes exploradores redescobrir e salvá-las - muitas vezes centenas de anos mais tarde. Salvaging pode envolver levantando navios inteiros, os destroços restante ou simplesmente a carga e peças que as equipes de resgate do navio consideram valioso. Determinar a propriedade de destroços e seu conteúdo envolve questões legais complexas, mas muitas vezes o benefício público de ser capaz de ver tais descobertas em exposições itinerantes e museus.

RMS Titanic

Um símbolo de como maiores conquistas da humanidade ainda pode acabar em desastre, o Titanic orgulhosamente reivindicou a honra de ser o maior navio de passageiros do mundo, quando ela partiu, só para afundar, quatro dias depois, matando 1.517 passageiros e tripulantes. Ela colidiu com um iceberg no 23:40, em 14 de abril de 1912, e por 02:20 foi perdido para as águas geladas do Atlântico.

Exploradores marinhos descobriu os destroços 370 milhas ao sudeste de Newfoundland, no Canadá, em 1985. Uma sucessão de disputas judiciais assegurou para que ninguém ainda levantou os restos completos do Titanic, mas milhares de peças e artefatos foram recuperadas e exibidas.

HMS Victory

A Marinha Real britânica HMS Victory lançado em 1737, mas ela durou apenas até 04 de outubro de 1744, quando uma tempestade destruiu no Canal Inglês, entre a Inglaterra ea França. O mais poderoso navio de guerra de seu dia, ela continha 100 armas e tinha uma tripulação de 1100 - todos os quais foram perdidos, junto com seu capitão, o almirante Sir John Balchin. Lord Nelson mais tarde comandou um navio da Marinha com o mesmo nome.

Caçadores de naufrágios Odyssey descobriu os destroços em 2009 e recuperado dois canhões de bronze, descrevendo a operação como "a solução para um dos mais intrigantes mistérios navais da história."

Mary Rose

The Mary Rose afundou em 1545, trazendo um final inesperado para um dos navios de guerra mais preciosos do rei Henry VIII. Ele assistiu de terra como uma súbita rajada de vento virou o barco do lado dela, fazendo com que a água a inundar em, matando a maioria da tripulação.

Divers voltou periodicamente para o naufrágio para salvar armas, mas eles deixaram para os exploradores do século 20 para levantar-la novamente. Em 1979, a Mary Rose Confiança começou a operação, e em 1982, guindastes levantou os restos do navio de sua sepultura. Os visitantes podem agora ver madeiras notavelmente bem preservados do navio em um museu dedicado em Portsmouth, Inglaterra.

Vasa

O navio de guerra sueco Vasa afundou a apenas uma milha náutica em sua viagem inaugural, em 10 de agosto de 1628. Amador historiador Anders Franzen passou anos à procura de destroços. Ele finalmente descobriu em 1956, apenas a 100 metros da costa de Beckholmen, uma ilha naval na capital da Suécia, Estocolmo. Em 1961, uma equipe tinha usado fios e pontões para levantá-la do fundo do mar.

Vasa é agora restaurado e está alojado em seu próprio museu em Estocolmo. Mais de 95 por cento das madeiras originais permanecem, fazendo Vasa um dos naufrágios mais completos Recuperado visível hoje.