Lista de motores de aviões de pistão

Lista de motores de aviões de pistão


Um motor de pistão aeronaves contém cilindros que contêm fichas em movimento, ou pistões. O plug-in do cilindro está ligado a uma haste ou eixo de manivela, que faz rodar a partir do movimento das fichas. Este veio de manivelas, por sua vez, faz rodar a hélice de aeronave e permite que a aeronave a voar. Motores de pistão vêm em diferentes tipos, com diferentes sistemas de resfriamento e arranjos de cilindros. O motor de pistão foi usado mais comumente em aeronaves namoro 1920-1950.

Refrigeração líquida

Os primeiros motores de avião eram motores de pistão refrigeração líquida. Wilbur e Orville Wright, os primeiros homens a construir com sucesso e voar um avião, modelado motores de seu avião após motores de automóveis, que foram mantidos de um sobreaquecimento por água circulante. Motores de pistão com refrigeração líquida são muito complexos, e também extremamente pesado a partir do peso de água ou outro fluido. Vários fluidos têm sido usados ​​em motores arrefecidos a líquidos: água, etileno glicol, ou uma mistura são as mais habituais. O motor de pistão de 12 cilindros Liberdade, o resultado de uma colaboração entre os vários fabricantes americanos de motores de aeronaves em 1917, era um motor de avião bem sucedido com refrigeração líquida, com mais de 20.000 desses motores construídos.

Refrigerado a ar

Na tentativa de aliviar o motor a pistão refrigerado a água, inventores franceses tentaram arrefecer um motor de aeronave com o ar. O resultado foi bem-sucedida: um motor refrigerado a ar é muito mais leve e menos complexo do que um motor a pistão arrefecido a água. A única desvantagem é a sua falta de potência, devido à interacção ineficaz entre o motor e o eixo da hélice. Um dos motores refrigerados a ar adiantados era o motor em Glenn Curtis '1908 erro de junho.

Radial

Motores radiais têm uma linha ou duas fileiras de cilindros rotativos em torno de um eixo de manivela estacionária. Os motores radiais maiores e mais poderosas têm duas fileiras de 14 ou 18 cilindros, enquanto os motores mais pequenos têm uma fileira de sete ou nove cilindros. Dois dos motores radiais mais conhecidas são a Pratt & Whitney Wasp e Curtiss-Wright Whirlwind da época da II Guerra Mundial.

Contrário

Motores opostas são assim chamadas porque para cada cilindro num dos lados do cárter, há um outro cilindro equilibrando-o do outro lado. Normalmente, refrigerado a ar, o motor oposto pistão é leve e pequeno, com pouco arrasto, tornando-se um motor adequado para uma pequena aeronave. Hugo Junkers, um professor alemão, desenvolveu o primeiro motor a pistão oposta Jumo 204; este motor e melhorias sobre ele mais tarde alimentado Luftwaffe Junkers aviões na Segunda Guerra Mundial.

Na Linha

Motores em linha têm uma pequena área frontal e e uma baixa relação potência-peso. Os cilindros são alinhados em uma fileira, e geralmente há um número par de cilindros. O motor de pistão em linha pode ser arrefecido líquido-refrigerado a ar ou e geralmente é usado para os aviões mais leves. O G-440 motor Fairchild, utilizado no avião de treino Fairchild PT-19, é um exemplo.

Tipo V-

Um motor de pistão do tipo V tem duas fileiras de cilindros, dispostos em duas filas e inclinado de 30 a 60 graus de um anothe. Ele pode ser um motor refrigerado a ar ou arrefecido a água. A Rolls-Royce Merlin era um motor V-tipo utilizado nos aviões Spitfire da Segunda Guerra Mundial.