Lista de francês Pinot Noir Vinhos

Lista de francês Pinot Noir Vinhos


A uva Pinot Noir da França produz vários vinhos de grande distinção. Uma das uvas mais antigos a ser cultivada para fins de vinho, Pinot Noir também desenvolveu uma reputação de ser um vinho difícil crescer. Os vinhos de La Bourgogne, ou Borgonha (uma região da França), levaram a atual estima de Pinot Noir.

La Romanée Conti

La Romanée Conti é o mais famoso produtor mundial de vinho tinto Burgundy. Por conseguinte, também é um dos mais caro; uma única garrafa 1990 vendido por mais de US $ 10.000, no momento da publicação. Este vinho é especificamente cresceu na pequena aldeia da Borgonha, Vosne Romanée. Ele, assim como os outros vinhos, é um grande vinho cru. Na Borgonha, "grand cru" significa que o vinho é obtido a partir de uvas cultivadas em um dos 30 vinhedos de alto calibre aprovados.

Clos de Vougeot

Vinhos de Clos de Vougeot, um vinhedo de Borgonha rodeada por muralhas, remontam ao século 12. Ano do vintage para o vinho, ou anos de grande qualidade, incluem 1993, 1999 e 2004. Clos de Vougeot esportes um diversificado leque de características geográficas e, por isso, os vinhos sob esse rótulo pode variar em qualidade. No entanto, dada 10 anos para adega, vinhos Clos de Vougeot pode amadurecer a qualidade excepcional. Aqueles que provar este vinho pode antecipar um aroma achocolatado, acompanhado por sabores de alcaçuz e violetas.

Pommard

Pommard uvas Pinot Noir têm desfrutado muita fama entre outras denominações região da Borgonha, ou áreas de crescimento regulado pelo governo. A vinha Pommard é dividido em dois pela aldeia. Uvas para o norte da aldeia ter mais taninos; ao sul, tons intensos e de terra predominam as vinhas. O grand cru experimentou um momento de descrédito, no entanto, devido a confusão com o seu nome e superprodução. Especialistas descrevem o sabor Pommard como gamey e musculoso com um acabamento atraente complexo.

Corton

Corton, um rótulo de longa data e de prestígio, é um dos maiores crus grands na Borgonha. O interesse do imperador Carlos Magno em vinhos Corton jump-começou sua popularidade, embora ele optou por Chardonnays menos frequentemente produzidos na região, de modo a não estragar sua barba branca. Fãs Corton deve demonstrar paciência com este vinho; um mínimo de 10 anos de idade é necessária para perceber vermelho-fruta e aroma de trufa. Maturação também traz notas de couro e violeta no vinho.