Limpeza a vapor de tanques de vinho

Limpeza a vapor de tanques de vinho


Vapor limpar um tanque de armazenamento de vinho para manter cada lote de degustação de vinho fresco. Ao longo do tempo as paredes interiores de um tanque de armazenamento de vinho cheio irá desenvolver um filme de ácido tartárico e do resíduo orgânico. Deixando-se o resíduo no tanque podem contaminar um lote de vinho, com bactérias indesejáveis ​​e estirpes de levedura. O vapor quente sanitizes o interior de um tanque de vinho vazia sem a necessidade de grandes quantidades de águas residuais e produtos químicos de limpeza agressivos.

Instruções

1

Reveja os procedimentos de segurança e funcionamento para o gerador de vapor comercial que você está usando para se certificar de que você sabe como trabalhar corretamente. Geradores de vapor comerciais muitas vezes exigem três pinos tomadas aterradas ou extensões para fornecer energia.

2

Encha o reservatório de água do gerador de vapor, ou ligá-lo a uma mangueira de água de acordo com as instruções do fabricante. O excesso de reservatório pode causar uma função à prova de falhas para se desligar automaticamente a unidade.

3

Abaixe o fim da mangueira de saída do gerador de vapor, pelo menos um pé no chão em cada tanque de armazenamento de vinho. Cuidadosamente, baixe a tampa do tanque de vinho para baixo para o tubo para mantê-lo em posição, sem engaste da mangueira, para evitar que o vapor de saída. Ligue o gerador de vapor para a fonte de alimentação apropriada e ligue-o para começar a produzir vapor.

4

Permitir que o gerador de vapor para derramar vapor quente em cada tanque de armazenamento de vinho por pelo menos 15 minutos antes de desligar o gerador de vapor e remoção da mangueira. Proteger as mãos com um par de luvas de borracha grossa para evitar queimaduras quando se trabalha perto do vapor quente. Abrir o dreno principal na base do tanque de armazenamento de vinho, uma vez que o vapor está desligado.

5

Pulverizar as paredes internas dos tanques de armazenamento de vinho com uma explosão de água fria de uma mangueira, enquanto eles ainda estão quentes e abafadas. A rápida mudança de temperatura faz com que os materiais que ainda estão agarrados às laterais do tanque para o soltar e derramar o dreno.