Leis para Passaportes para Lactentes

Leis para Passaportes para Lactentes


Bem-intencionados pais de recém-nascidos e lactentes são muitas vezes chocado ao descobrir que os seus pequeninos precisam de seus próprios documentos de viagem ao sair e entrar no país. Isso pode não ter sido o caso de uma década atrás, mas aumentaram a consciência de ataques terroristas, seqüestros de crianças, a imigração ilegal eo tráfico de seres humanos, tudo contribui para o aumento regulamentos em viagem quando viajar por via aérea, terrestre ou marítima. Passaporte para menores de 16 anos são bons para cinco anos.

Requisitos de passaporte para menores de 16 anos

Os bebês e recém-nascidos devem estar presentes quando o pai está se candidatando a um passaporte em seu nome. Certidão de nascimento original da criança é necessário para provar a cidadania, bem como um decreto de adoção, se for o caso. Se a criança tem dois pais, ambos devem estar presentes para assinar para a criança. Se um dos pais não pode estar presente, a mãe de aplicar deve fornecer um formulário autenticada do Consentimento (formulário DS-3053) a partir do segundo progenitor. Se houver apenas um dos pais com a guarda exclusiva, o pai deve fornecer a ordem judicial concedendo a guarda exclusiva, certidão de nascimento do menor listando apenas o pai de aplicar, decreto judicial alegando incompetência do outro pai ou uma cópia da certidão de óbito do segundo progenitor. Se nenhum desses documentos estão disponíveis, o pai pode preencher o formulário DS-3053 detalhando as razões pelas quais o consentimento do segundo pai não pode ser obtida. Terceiro e responsáveis ​​legais também podem solicitar o passaporte do menor se eles podem fornecer uma forma autenticada consentimento escrito ou declaração de ambos os pais ou o depoimento do pai ou responsável com a guarda exclusiva. O pai ou responsável também deve fornecer identificação, prova de cidadania ou status de estrangeiro. Outros requisitos incluem duas fotos de passaporte regulamento.

Voos internacionais

Quando entrar nos Estados Unidos por via aérea, todas as pessoas (incluindo crianças) são obrigados a apresentar um passaporte. Isso se deveu em parte à Iniciativa de Transporte do Hemisfério Ocidental para prevenir o terrorismo, reforçar o controlo das fronteiras e para legitimar todos os cidadãos e visitantes estrangeiros. Um passaporte já é exigido para a entrada para a maioria dos países. O Departamento de Estado fornece uma lista detalhada dos países e documentos de viagem que são necessárias.

Viagem por terra ou mar

Cidadãos americanos e residentes legais, incluindo recém-nascidos e crianças que voltavam para casa para os EUA a partir de um território contíguo como Canadá, México, Caribe ou Bermudas não precisam apresentar um passaporte. No entanto, as crianças menores de 16 anos devem apresentar o original ou cópia de sua certidão de nascimento, certificado de naturalização, ou consular de nascimento no exterior. Residentes legais devem apresentar o cartão de residência permanente.

Outras considerações Ao solicitar um passaporte

Há vários passos que podem fazer solicitação de passaporte mais fácil. Os pais que aplicam deve tentar aplicar para o passaporte de seu bebê de alguns meses de antecedência. Evite estações de verão e de férias, como os centros de ficar lotado. Obtendo os passaportes precoce também pode salvar um monte de dinheiro. Se você precisa de um passaporte expedido, entre em contato com as agências de correspondentes regionais passaporte para marcar uma consulta. Por favor, note que há uma taxa adicional para passaportes acelerada. Caso contrário, os pais e seu filho pequeno pode aplicar em várias instalações de aceitação do passaporte nacional.