Leis de Imigração da Malásia

Leis de Imigração da Malásia


Com suas praias de areia, vida cultural e durante todo o ano de clima tropical, Malásia pode ser um destino atraente. O governo recebe novos residentes por meio de seu Programa Malásia Minha Segunda Casa, que oferece muitos incentivos para que os recém-chegados financeiramente seguras. Os imigrantes também podem pegar a residência permanente, recebendo a longo prazo passes visita social ou autorizações de trabalho.

Second Home

Mais de 12.000 pessoas foram realocados para a Malásia através da Malásia My Second Home Programa, de acordo com seu website. Este programa sancionado pelo governo permite que os estrangeiros e suas famílias para ficar na Malásia em renováveis ​​passes visita sociais que são originalmente validados por 10 anos. Os candidatos devem provar que têm seguro de saúde e são financeiramente estável. Para as pessoas com idade inferior a 50 anos, isto significa que eles devem ter activos líquidos no valor de um mínimo de 500 mil ringgits (aproximadamente $ 150.000 em junho de 2010) e uma offshore renda mensal de 10.000 ringgit (cerca de 3.000 dólares americanos em junho de 2010). Pessoas com mais de 50 devem cumprir com os mesmos padrões, mas os aposentados podem mostrar que eles estão recebendo uma pensão do governo mensal de 10.000 ringgits em vez de um salário. Os imigrantes que são aceitos para este programa são dadas assistência em assuntos como a compra de casas e carros e encontrar escolas.

Long-Term passe Visite



Os candidatos a um longo prazo visita social passe deve mostrar uma licença de casamento válido.


A obtenção de um longo prazo visita social passe é uma opção de imigração para os indivíduos que são casadas com cidadãos malaios. Os candidatos a esta passagem deve planejar para ficar no país por mais de seis meses e deve aplicar pessoalmente em um escritório de imigração com uma certidão de casamento e as formas adequadas. Este passe normalmente é concedido por um período de cinco anos, de acordo com o Departamento de Imigração da Malásia.

Emprego Pass

Os imigrantes que querem trabalhar na Malásia podem candidatar-se a uma passagem de emprego expatriado se eles são contratados por uma empresa local. Os candidatos devem dar o escritório de imigração dos seguintes documentos: uma carta de autoridade que explica o trabalho do requerente; uma carta de apresentação explicando as atividades da empresa e justificação para a contratação; documentos de registo; uma licença de comércio; e uma recomendação de uma agência de monitoramento do governo. Além disso, os candidatos devem apresentar um currículo que inclui as suas habilitações académicas e, se inicialmente aprovado, devem mostrar o seu contrato de trabalho e passaporte.

Sanções penais



Violadores da lei de imigração da Malásia poderia enfrentar a pena de prisão.


Autoridades da Malásia cumprir rigorosamente as suas leis, incluindo as regras de imigração, e os infratores podem enfrentar penalidades rigorosas, de acordo com o Departamento de Estado dos EUA. Como indicado no site do departamento de imigração, estrangeiros que entram ilegalmente no país ou que ultrapassem o tempo alocado poderiam enfrentar multas de até 10 mil ringgits (cerca de 3.000 dólares), ou pena de prisão até cinco anos, ou ambos.