Leis de Imigração chineses para estrangeiros

Leis de Imigração chineses para estrangeiros


China exige que todos os cidadãos norte-americanos para adquirir um visto de entrada. O processo geralmente envolve a aplicação em pessoa no seu consulado chinês local e, em seguida, esperando cerca de 4 dias para o seu pedido de visto para ser processado. Os candidatos podem escolher se apressar seu visto e buscá-lo no mesmo dia, embora isso vai exigir uma taxa adicional. O processo de aplicação é relativamente simples para a maioria dos vistos; ela requer um formulário de inscrição preenchido, um 2-por-2 foto do passaporte polegadas e quaisquer documentos que o consulado pede tais como bilhetes de avião de retorno, reservas de hotel e informações de seu contato pessoal na China entrar em contato. Se você não pode entregar pessoalmente seus documentos, você pode confiar alguém ou um agente de viagens / visto para deixar seus documentos no consulado. Sem pedidos enviados serão aceitos.

O Consulado chinês também afirma que "qualquer pessoa que sofre de um transtorno mental, a lepra, AIDS, doenças venéreas, tuberculose contagiosa ou outras doenças infecciosas não devem ser autorizados a entrar na China."

Visto de entrada gratuito

Nenhum visto é necessário para moradores de Cingapura, Brunei e Japão para visitas de até 15 dias. As atividades são limitadas a passeios turísticos, negócios, visitar amigos ou parentes, ou de trânsito.

Não é necessário visto para os visitantes que possuam bilhetes aéreos voos de saída da China e que para se hospedar na China por não mais que 24 horas.

Não é necessário visto para os visitantes que entram através do aeroporto de Pudong ou aeroporto de Hongqiao, em Xangai e titulares de um visto válido para os países em diante, bilhetes de destino final, com assentos reservados e passaportes dos seguintes países: Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Finlândia, Alemanha, Grécia, Islândia, Itália, República da Coreia, Luxemburgo, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia e Estados Unidos. Note-se que os visitantes que se enquadram nesta categoria devem partir de Xangai em 48 horas.

Visto de turista (L Visa)

O visto de turista, ou L visto, é emitida para estrangeiros que procuram entrada na China para fins turísticos ou de assuntos pessoais. Os visitantes podem optar por uma única entrada ou visto de entradas múltiplas, que pode ser válida para até 12 meses, desde que pague a taxa apropriada. Os vistos são válidos tanto 90 ou 180 dias a partir da data de emissão e permitir estadias de até 30 dias por entrada. Para estadias superiores a 30 dias, para pedir a aprovação do oficial do visto.

Visto de Negócios (F Visa)

O visto de negócios, ou F visto, é emitida para estrangeiros que são convidados para a China para negócios, assuntos culturais, profissionais ou educacionais por não mais do que 6 meses. Os visitantes podem candidatar-se a uma única entrada ou visto de entradas múltiplas, que pode ser válida para até 24 meses, desde que pague a taxa apropriada. Normalmente, o visto permite estadias de até 30 dias. Para estadias superiores a 30 dias, para pedir a aprovação do oficial do visto.

Para se candidatar ao visto de negócios, apresentar o formulário de pedido de visto disponível no site do Consulado chinês, um 2-por-2 foto polegada e quer um "Visa Notificações formulário a partir de uma unidade chinesa autorizada" ou uma carta convite da organização anfitriã.

Visto de Estudante (X Visa)

O visto de estudante, ou visto X, é emitido para os visitantes que pretendem estudar na China há mais de 6 meses. Os estrangeiros que pretendam realizar estudos ou estágios avançados na China por um período de menos de 6 meses deve aplicar para o visto de negócios (F visto). Os estrangeiros que pretendam obter o visto de estudante devem enviar o formulário de solicitação de visto, juntamente com uma foto de passaporte, o original e uma fotocópia do formulário de candidatura aprovado Foreign Student Visa (JW201 ou JW202) emitido por uma unidade autorizada governo chinês e da carta de admissão do escola chinesa.

Visto de Trabalho (Z Visa)

O visto de trabalho, ou o visto Z, é emitida para estrangeiros que procuram entrada, juntamente com seus familiares, para a China para fins de emprego. Juntamente com o formulário de pedido de visto e passaporte foto, estrangeiros devem fornecer a notificação visto emitido por uma unidade chinesa autorizado ou prova de parentesco (ou seja, certidão de casamento ou certidão de nascimento) com a original e uma fotocópia da autorização de trabalho para estrangeiros emitidos por o Ministério do Trabalho chinês ou a cópia original de Licença do perito divisas emitida pelo chinês especialista estrangeiro Bureau.

Visto de Residente (D Visa)

O visto de residência ou visto D, é emitida para estrangeiros que procuram residência permanente na China. Os estrangeiros deverão apresentar o formulário de pedido de visto, foto de passaporte e certificado de aprovação de residência emitida pela Secretaria de Segurança Pública chinês. Segundo o site do consulado, o requerente pode confiar seus parentes dentro da China para solicitar o Certificado de Aprovação Residence.

Outros Vistos

O visto tripulação (C visto) é emitido aos membros do pessoal dos comboios internacionais, barcos ou companhias aéreas. A carta de candidatura formal emitido pela companhia aérea ou o envio deve ser apresentado juntamente com o pedido de visto.

O visto de trânsito (G visto) é emitida para estrangeiros que desejam entrar na China para efeitos de trânsito. Os estrangeiros deverão mostrar um visto válido para o país de destino e um bilhete de destino final.

Um visto de jornalista (visto J-1) é emitido para os correspondentes estrangeiros residentes e seus familiares. A aprovação das autoridades de notícias chinesa deve ser obtido antes da apresentação do pedido de visto. O visto é válido para uma entrada para uma estada de até 3 meses.