Lei da Herança na Índia

De acordo com a Constituição indiana, a prática de qualquer religião é um direito fundamental. Mas na Índia há nenhuma adequadamente codificadas leis de herança ou qualquer código uniforme estabelecido em matéria de herança. Além disso, as leis de sucessão são bastante complicados, questões de herança tão indianos são bastante problemático em geral.

Lei de Sucessão Hindu

Os hindus têm uma lei codificada de sucessão descendo desde os tempos antigos conhecida como a Lei de Sucessão Hindu. Sikhs, budistas, jainistas e outros índios que não são Farsis, muçulmanos e cristãos seguir esta lei.

Herdeiros

De acordo com a Lei de Sucessão Hindu, a propriedade de um homem hindu é distribuído como uma partes para cada mãe, viúva e os filhos vivem. Os descendentes de um filho predeceased, que incluem sua viúva e crianças, terá uma participação de propriedade.

Outras leis de herança

As leis da herança da Índia também incluem leis de herança islâmica e, para os cristãos, o índio Lei Herança Constitucional.

Lei Herança indiana

Promulgada em 1865, este acto diz que ninguém morrer sem uma vontade é considerada como tendo "morreu sem testamento." Nesses casos, sua viúva e filhos legítimos vão ser os herdeiros de sua propriedade. Um terço de sua propriedade irá para a sua viúva, enquanto os restantes dois terços irão para seus filhos legítimos e seus descendentes legítimos.

Herança de cidadão estrangeiro

Se um cidadão estrangeiro herda a propriedade de um cidadão indiano falecido, a respectiva lei da herança de sua religião particular está indo para aplicar nesse caso.