Jogos Fun Voleibol para Crianças

As crianças precisam manter ativo para ser saudável, e uma das melhores maneiras de fazer isso é jogar jogos de equipe. O voleibol é um jogo popular para as crianças brincarem, como ele pode ser jogado dentro de casa, ao ar livre ou até mesmo na praia. Existem muitos tipos de jogos de vôlei divertidas que podem ser adaptados para atender as idades e número de crianças que estão jogando.

Cobertor de Vôlei

Neste jogo de voleibol, cada grupo de quatro crianças detém o canto de um cobertor. Em vez de bater a bola sobre a rede com as mãos, a equipe deve pegar a bola com o cobertor, em seguida, virar o cobertor para cima no ar, lançando a bola sobre a rede. As equipes podem ser compostas de quatro crianças em cada lado com um cobertor, ou oito crianças em cada lado em dois grupos, cada um com um cobertor.

Balão ou bola de praia Vôlei

Este jogo é jogado com as mesmas regras do voleibol tradicional. A única diferença é que um balão ou bola de praia blown-up é utilizada em vez de uma bola de vôlei duro. A bola mais leve terá um maior tempo de suspensão, tornando mais fácil para as crianças menores de configurar para bater na bola.

De acordo com a Net

Todas as crianças ficam de um lado do líquido e é dado um número. Se existem oito crianças, por exemplo, em seguida, cada criança tem um número entre um e oito. Um adulto fica do outro lado da rede e começa por bater a bola para o grupo de crianças. O primeiro filho (menino # 1) deve bater a bola por cima da rede. Se ele faz isso com sucesso, ele corre por baixo da rede para o outro lado. Em seguida, ele serve a bola para criança # 2. Se ele não acertar a bola por cima da rede, ele está fora. Como cada criança bate a bola, ele deve chamar o seu número para que a próxima criança numericamente na linha vai saber que é sua vez de bater a bola.

Mantenha-se afastado

Este é um bom jogo para a prática de ajuste. Forme um círculo com as crianças, e deixou uma criança estar no meio. Em seguida, enviar a bola sobre o garoto no meio de uma outra criança do outro lado do círculo, definindo-o. O objetivo é manter a bola longe do garoto no meio do círculo. Se ela pegar, ela começa a se juntar ao círculo e a pessoa que configurou a bola tem que estar no meio.