Iron & Remoção de Manganês

Iron & Remoção de Manganês


De ferro e manganês em tubulações de água pode causar bloqueios intempestivos e pode impactar negativamente a água potável. Existem vários métodos de remoção destes metais desde o fornecimento de beber de uma casa com o mínimo impacto para o proprietário. Com uma simples adição ao tanque de água, a casa pode se livrar de água dura que o proprietário deve ter cuidado com a forma como os metais são removidos como muita paciência vai arruinar os tubos.

Fosfato de Tratamento para Ferro e Manganês Remoção

Adicionar polifosfato na fonte. Fosfato (fosfato de sódio a baixas concentrações) actua de modo a retardar a precipitação do ferro oxidado manganês e ferro, o que reduz a camada de escala que se forma sobre o tubo que contém. Ele funciona através torno do ferro ou manganês ion com uma cadeia de moléculas de fosfato. O resultado é que o ferro eo manganês não são permitidos para precipitar na água.

Separe pontos de injecção de cloro a partir de pontos de alimentação de fosfato. Se o fosfato é alimentado em cloro há uma chance do ferro e do manganês será oxidado pelo cloro antes de o fosfato pode actuar para isolar as moléculas. Isto fará com que os metais a ser bombeado para fora com o fornecimento de água normal.

Equipamento adequado

Reúna o equipamento certo. A adição de um tanque de fosfato para o sistema de água é muito semelhante à adição de uma unidade de fluoreto e consiste no seguinte: tanque de armazenamento, o tanque de solução, a bomba de alimentação e um controlador de ritmo do equipamento. De acordo com www.mrwa.com os tanques de armazenamento e solução deve conter 10 ppm de cloro residual para prevenir o crescimento bacteriano. O fosfato é aparentemente uma grande fonte de alimento para as bactérias eo cloro ajuda a manter isso em cheque.

Introduzir solução polifosfato para o abastecimento de água no prazo de 48 horas depois de ter sido produzido. Após este tempo, o composto tende a decompor-se em ortofosfato, que é muito menos eficaz (por vezes, completamente ineficaz) de isolar o ferro e o manganês da água de abastecimento. Se o tempo for superior a 72 horas, o composto pode liberar o ferro eo manganês anteriormente ligado ao abastecimento de água e porções exteriores do tanque de água, causando acúmulo rápidos em tubos e causando um abastecimento de água não potável no lar.