Informações sobre Pia Airline

Pakistan International Airlines, ou PIA, é a transportadora aérea nacional do Paquistão. A companhia aérea mantém um hub no Quaid-e-Azam International Airport em Karachi e oferece serviço para a Ásia, o Oriente Médio, Europa e América do Norte. Por dois meses durante a peregrinação muçulmana anual a Meca, PIA dispõe de um serviço especial que transportava peregrinos de e para a Arábia Saudita.

Rotas

Em junho de 2010, PIA oferece serviço a cerca de duas dezenas de cidades no Paquistão e cerca de 40 cidades em 26 países estrangeiros. Ele tinha três destinos norte-americanas: Nova York, Chicago e Toronto. A maioria dos vôos para a América do Norte são originários de Karachi e incluem uma parada em Lahore. Voos Nova Iorque com destino também parar em Manchester, Inglaterra, quando os vôos Chicago-bound parar em Barcelona, ​​Espanha.

Frota

A companhia aérea mantém uma frota de cerca de 40 a 50 aviões. De acordo com o site da empresa, ele voa Boeing 777 em rotas para a Europa e América do Norte. Ele usa Airbus A310 em rotas domésticas e regionais, bem como rotas para a Ásia Oriental. Ele voa Boeing 737 em rotas domésticas. E para o serviço a cidades menores dentro Paquistão, ele usa ATR42 turboélices. A companhia aérea usa Boeings 747 principalmente para voos de carga e suas rotas de passageiros de maior densidade, transportando peregrinos para Jeddah, Arábia Saudita.

Reserva

Você pode reservar voos em PIA no site da companhia aérea, ou ligando para seu pedágio americana número gratuito do Norte: 1-800-578-6786. Voos da PIA são designados pelo código PK International Air Transport Association, ea companhia aérea mantém "acordos de partilha de código" - negócios em que as companhias aéreas vendem bilhetes em um vôos da outra, como se fossem os seus próprios - com outras quatro companhias aéreas: Thai Airways , a China Southern Airlines, Turkish Airlines e AeroSvit, uma transportadora ucraniana. Em meados de 2010, PIA não é parte de uma aliança global com qualquer operadora norte-americana.

História

PIA traça a sua história a 1946, um ano antes Paquistão ganhou a independência da Grã-Bretanha. Na época, a terra que se tornaria o Paquistão consistiu em dois territórios - West Paquistão e Paquistão Oriental (hoje Bangladesh) - separados por centenas de milhas. Orient Airways foi fundada como uma operadora privada para servir como uma ponte entre eles. A companhia aérea teve problemas para transformar um lucro e foi adquirida em 1955 pelo governo, que dobrou-o para o recém-formado, a estatal Pakistan International Airlines.

Segurança

Citando preocupações de segurança e manutenção, a União Europeia proibiu a maioria das aeronaves da PIA de espaço aéreo da UE em 2007. Apenas os relativamente novos 777s estavam isentos da proibição. A UE suspendeu a proibição que novembro após uma revisão das instalações e dos procedimentos da PIA.